09
maio

Santa Cruz do Capibaribe sedia 2º Encontro Nacional de Garantias de Direitos


encontro

 

Com a participação de advogados, psicopedagogos, conselheiros tutelares, psicólogos, professores e especialistas em direitos humanos e gestão em políticas públicas, o município de Santa Cruz do Capibaribe sediará, entre os dias 10 e 12 de maio, o ‘2º Encontro Nacional de Prevenção e Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes’.

O evento tem a organização do ex-conselheiro tutelar de Santa Cruz do Capibaribe, Laércio Glicério, diretor da Revista “Deixe-me Viver” e palestrante sobre aborto, drogas e prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DST’s).

O evento contará com palestras, mesas e debates que tratarão de diversas abordagens como: mitos e verdades sobre a violência contra criança e adolescente, categorização da exploração sexual contra criança e adolescente, a nova lei de crimes sexuais e o conselho tutelar, ciclo de aplicação de medidas, etc.

Ao todo, serão três dias de muitas atividades e discussões, que colocam o município no mapa estadual de debate sobre os temas.

Entre os participantes estão os professores da Escola de Conselhos de Pernambuco, Geraldo Nóbrega, Silvino Neto, Romero Silva, o coordenador da política de fortalecimento dos conselhos da Secretaria de Direitos Humanos, Marcelo Nascimento, o conferencista, Luciano Betiate, a psicopedagoga Karla Albuquerque, a coordenadora pedagógica da Escola de Conselhos de Alagoas, Adriana Yoshikawa, e outros nomes importantes para o Sistema de Garantia de Direitos de Pernambuco e Nordeste.

As palestras ocorreram durante os três turnos: Manhã, tarde e noite.

Confira a programação completa:

encon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores