30
março

Santa Cruz do Capibaribe e mais três municípios recebem o ‘Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres’


A premiação aconteceu na Alepe.

As prefeituras do Cabo de Santo Agostinho, Lagoa do Carro, Santa Cruz do Capibaribe e Parnamirim receberam, na noite desta quarta-feira (29), o ‘Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres’ de 2016. A iniciativa da Assembleia Legislativa homenageia os gestores que mais se esforçaram pela igualdade de gênero em Pernambuco. O prêmio, que está em sua quarta edição, é concedido anualmente para um município de cada região administrativa do Estado.

Os ganhadores foram definidos por comitê formado por integrantes da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e da Secretaria Estadual da Mulher. As gestões agraciadas com a premiação se destacaram no apoio ao Conselho da Mulher; na adesão ao Fundo Estadual de Apoio às Políticas Públicas Municipais para as Mulheres, o FEM Mulher; no trabalho de assistência à saúde feminina e em outras iniciativas.

O primeiro-secretário da Casa, deputado Diogo Moraes (PSB), abriu a cerimônia. O parlamentar parabenizou os gestores pela conquista.

“A luta pela causa das mulheres é um exemplo para que todas as pessoas tenham assegurado o direito de exercer sua plena cidadania”, ressaltou. 

O prefeito Edson Vieira, de Santa Cruz do Capibaribe recebeu a condecoração e dedicou a homenagem à toda sua equipe, que executa as políticas para mulheres no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores