13
agosto

Romaria do Frei Damião será realizada de modo virtual em 2020


Evento terá programação adaptada para os meios de comunicação digitais e realizada de 03 a 06 de setembro.

A Paróquia de São Joaquim da cidade de São Joaquim do Monte, divulgou que a edição 2020 da Romaria do Frei Damião, o Encontro dos Romeiros devotos do Frei Damião do Nordeste terá programação virtual em virtude da Pandemia do Novo Coronavírus.

Devido a COVID-19, a 27ª Romaria de Frei Damião terá um número reduzido de fiéis nas celebrações. Na edição deste ano, não haverá palco, aglomerações, e o gigantesco número de romeiros que anualmente visitam a cidade nos dias de festa em homenagem a Frei Damião.

Segundo a Paróquia, serão quatro dias de atividades e oração, sendo um tríduo e o grande dia no domingo. Todas as celebrações serão adaptadas, desde a Caminhada do Bote-Fé que será motorizada. Facebook, Instagram e o canal de YouTube irão levar aos milhares de romeiros todas as informações e programação desta festa.

Missas, procissões e demais eventos seguirão rigorosamente as recomendações da Diocese de Caruaru e dos governos municipal e Estadual. O evento irá acontecer virtualmente de 3 à 6 de Setembro e a programação deve ser divulgada nos próximos dias nas redes sociais da Paróquia de São Joaquim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores