16
abril

RESUMÓRIO – A Coluna do Professor Tenório


RESUMÓRIO

NÃO ESTÁ SENDO FÁCIL – Se a quarentena está difícil para você, imagina para quem fez um grande estoque de ovos de Páscoa, para quem está sem receber nenhum centavo todos esses dias, sem definição de quando tudo voltará ao normal, se é que existirá um normal daqui para frente ou para quem faz parte da equipe do Ministro da Saúde, que vai ficar sem emprego a qualquer momento.
É GRAVE – E a gente percebe que o bagulho ficou sério quando o prefeito Edson Vieira vai para uma coletiva totalmente diferentes das demais com um colete a lá Mandetta. Não é o estilo do prefeito, no máximo já o vimos com um chapeuzinho visitando alguma obra.
SECRETÁRIO – Na região, temos um histórico de ex-prefeitos que assumem secretarias nas gestões de seus sucessores. O prefeito Edson Vieira está conduzindo bem o problema da pandemia no município, não sei se interessa, mas caso faça o sucessor, a Secretaria de Saúde, que tem autonomia financeira, seria uma possibilidade…
PODE E NÃO PODE – A confusão na entrega de mercadoria nas excursões gerou polêmica e revolta de alguns comerciantes esta semana. O tratamento diferenciado na entrega de peixes e de confecções teria sido motivo para indignação. Segundo o prefeito, pode entregar mercadoria nas excursões, o que não pode é aglomeração. Bom, no dia do peixe, o que não faltou foi gente aglomerada. Na próxima entrega de mercadoria, é só ir sozinho, no momento em que não haja muita gente entregando e, por garantia, bota umas sardinhas na mala do carro, pois se embaçarem é só dizer que vai entregar peixe.
PROBLEMA DENTRO E PROBLEMA FORA – Durante muito tempo se discutiu a demora no atendimento dos bancos. Inúmeras audiências públicas foram realizadas, uma lei municipal regulando o tempo de atendimento foi feita e nada de solução. Agora o problema é a longa fila fora das agências, gerando enorme aglomeração de pessoas. Já que nunca se resolveu dentro, tomara que resolvam o problema fora.
CHEGOU – Depois de inúmeros fakes, fuxicos e suposições, apareceu o primeiro caso oficial de coronavírus em Santa Cruz do Capibaribe. Agora a peitica é para saber nome, endereço e CPF do (a) contemplado (a). O pessoal nunca está satisfeito, sempre quer um motivo para reclamar.
RECLAMAÇÃO – Se não entregam logo o kit merenda, reclamam. Quando entregam o kit merenda, reclamam porque é simples. Se tomam todas as providências necessárias sobre o primeiro caso de covid- 19 na cidade, reclamam por que não divulgam o bairro da pessoa contaminada. Não é fácil agradar quem será sempre a favor do contra.
DE VOLTA – E quem resolver aparecer foi o não querido dos políticos André Tadeu. O conhecido advogado entrou com uma ação popular para anular o procedimento de aumente de salário de vereadores e prefeito em Jataúba. Como disse alguém que não lembro quem, é disso que o povo gosta.
TAMBÉM ESTÁ DE VOLTA – Quem também está de volta é a gravação de vídeos com denúncias sobre o governo municipal com a produção de Carlinhos da Cohab. O mais novo vídeo reclama de uma licitação de mais de setecentos mil reais para realização de campeonatos de futebol. Sem vídeo, ele já questionou também, nesta semana, contrato de serviço advocatício para secretaria de Saúde. O foco é distanciamento social e combate ao coronavírus, mas o vereador do povão nunca deixou de combater seus adversários políticos. E parece que os adversários estão por toda parte, até sentando do seu lado.
8 OU 88 – Um dia desses o grupo denominado Taboquinha estava numa peleja para definir o pré-candidato a prefeito para 2020 e, no final das contas, duas pré-candidaturas foram postas. Mal resolveram 2020, já tem nome para 2022. Trata-se do ex-vereador Galego de Mourinha que já externou publicamente seu projeto de pré-candidatura a deputado estadual. E assim temos garantido muitos capítulos da eterna novela Taboquinha e mais uma década de confusão.
Ai SE SESSE – Existem algumas declarações que o presidente Jair Bolsonaro fala sobre o covid-19 que eu gostaria que fossem verdade. Exemplo disso é a recente fala dele dizendo que o coronavírus já está indo embora do Brasil. Não é, mas seria bom que fosse.
“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores