02
abril

RESUMÓRIO – A Coluna do Professor Tenório


RESUMÓRIO

 

MAIS UM PRONUNCIAMENTO Poucas coisas no mundo são mais imprevisíveis do que um pronunciamento do presidente Jair Messias Bolsonaro. Não tem como prever o que ele vai falar e como vai falar. Interessante que até quando ele vai bem, vai mal. Bom, se ele não distorcer a fala de alguém ou não postar alguma fake News em sua rede social, já estamos no lucro.
TRÊS ESPINHAS Coisa ruim é se engasgar com espinha de peixe, principalmente quando você tenta, tenta e não consegue tirar. Parece que nosso presidente está se engasgando logo com três de uma só vez, e elas têm nome, Moro, Guedes e Mandetta. Não sei se ele vai conseguir tirar.
SEM MÁSCARAS Impressionante como havia tantas máscaras no carnaval, algumas até bem rebuscadas, e pouco tempo depois falta máscaras para profissionais de saúde. Espero que nossa saúde um dia consiga o sucesso internacional que nosso carnaval conseguiu alcançar.
QUARENTENA Mais uma semana de quarentena, embora o Gustavo Lima tenha feito uma live espetacular com 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações, não se compara à live da sensação do Instagram, Bruna Pavão. O que ajuda a tornar esses dias tão difíceis mais amenos é o diário da quarentena que as pessoas postam nas redes sociais. O da vereadora Jéssyca Cavalcanti merece uma espiadinha, por se tratar de uma narrativa da vida como ela é.
QUARENTENAS POLÍTICAS Temos políticos assistindo a live da Pavão, assistindo BBB, visitando açude vertendo, pedalando, dando entrevistas acaloradas e jogando videogame. Tudo é válido, desde que sem aglomerações de mais de dez pessoas, para dar bom exemplo e para não contrariar os decretos sobre não aglomeração de pessoas.
SÓ AUMENTA O número de casos, de mortes e de fake News sobre o covid-19 aumenta assustadoramente a cada dia. Escapar do contágio e das fakes está ficando cada dia mais complicado. A galera não alivia nem em caso de pandemia. O pessoal nem quer ficar em casa nem para de compartilhar fake, assim fica mais difícil para todo mundo.
ESPECIALISTA EM BBB Se esse isolamento não acabar, teremos muitos especialistas em Big Brother Brasil em Santa Cruz do Capibaribe. Já existe grupo de WhatsApp na cidade para tratar do BBB e não muito raro, encontramos manifestação de apoio ou repúdio aos participantes do reality show por parte de figuras conhecidíssimas de nossa sociedade.
EXTREMOS Na China, algumas cidades registraram número recorde de divórcios após a quarentena. Lá eles têm a questão do controle de natalidade. No Brasil, já tem família fazendo refeição junta e até marido conversando com a esposa. Dependendo do rumo dessas conversas, o recorde aqui pode ser no aumento do número de mulheres grávidas.
NUNCA VI, SÓ OUÇO FALAR Mais valioso do que o dólar, o euro ou a libra esterlina só o dinheiro das emendas impositivas dos vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. O dinheiro das emendas já foi destinado para construção da AME Mulher, combate ao coronavírus e diversos segmentos, só que ninguém nunca viu sequer um vintém aplicado. É igual o caviar da canção, a gente não vê só ouve falar.
HIGIENIZAÇÃO COM ÁLCOOL Diz a lenda que um renomado político de nossa cidade lavava as mãos com álcool depois de apertar a mão do povo. Apesar de conhecer mais de uma pessoa que acredita nisso, sei que faz parte do folclore político de nossa cidade. Antigamente era motivo de repúdio, mas nos dias de hoje seria um exemplo a ser seguido.
“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores