18
março

Resumório – A Coluna do Professor Tenório


​RESUMÓRIO

 

RESPONSABILIDADE – Quanta responsabilidade escrever uma coluna de humor em meio a um momento tão sério quanto o que o mundo vem atravessando nos últimos meses com a pandemia do coronavírus. Apesar da admirável habilidade do brasileiro para enfrentar as adversidades com humor, deixarei a parte mais cômica para as redes sociais e procurarei um certo equilíbrio, porque o assunto é sério e merece ser tratado com muita responsabilidade. 

É GRAVE – Para aqueles que ainda não acreditam na seriedade do coronavírus, basta dizer que, nesse período pré-eleitoral, já se viu Boca Preta, Taboquinha e Terceira Via pensando do mesmo jeito, juntos por uma causa. O governador Paulo Câmara junto da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, e pousando para foto com Alessandra Vieira do lado ilustra o quanto a situação é grave. 

EVENTOS POLÍTICOS – Depois das faladas reuniões no Recife, Helinho Aragão iria participar de um grande evento político em Santa Cruz com os partidos aliados e apoiadores. Naturalmente, o evento está cancelado por cota do coronavírus. De forma sensata, os pré-candidatos a prefeito e lideranças políticas da cidade resolveram acatar as determinações do poder público e cancelar as movimentações políticas, evitando aglomeração de pessoas. 

NOVELA TABOQUINHA – No meio do caos da pandemia, a novela Taboquinha diferentemente das novelas da Rede Globo não será suspensa, só perde um pouco da audiência. De um lado, o deputado federal Eduardo Dafonte diz que o apoio do governador Paulo Câmara será para Fernando Aragão, pois ouviu isso do próprio governador. Do outro, o vereador Helinho Aragão diz não ter dúvidas de que o PSB será sua sigla.

NÃO CAIU A FICHA – Uma declaração estranha do vereador Helinho Aragão dada ao comunicador Marcondes Moreno foi Estou só aguardando fichas para começar ao lado do nosso grupo as filiações.  Não acredito que faltou papel. O homem esteve em Recife, berço do PSB em Pernambuco e está aguardando fichas para iniciar as filiações? Em tempos de filiações online e promessas não cumpridas, melhor abrir os olhos.

SEM TIME – O mundo em colapso com o coronavírus, comitê gestor e administração municipal trabalhando pesado para minimizar o impacto da inevitável chegada do vírus na cidade e o pessoal que alimenta as redes sociais de Fernando Aragão preocupado com o pacote de investimentos que o prefeito lançou outro dia. Bom senso mandou lembranças!

VÍDEO NO PARQUINHO – Todo mundo precisando baixar as bandeiras políticas e juntar esforços para combater o coronavírus e o vereador Carlinhos da Cohab fazendo vídeo no recém-chegado parque de diversões para criticar o prefeito sem antes procurar as informações sobre o caso. O momento é de se preocupar com a saúde e a vida das pessoas, sem forçar a barra, com seriedade e sem politicagem. Depois que passar essa tormenta, podem começar tudo de novo.

SEM NOÇÃO – O pior de tudo é um monte de gente politizando o problema, acreditando e repercutindo as mais loucas teorias da conspiração sobre a pandemia. Como se não bastasse a irresponsabilidade do presidente Jair Bolsonaro contrariando o que seu próprio governo determina, indo na contramão de todos os líderes mundiais e soltando um monte de pérolas.

AGLOMERAÇÕES – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já fala em restrição de aglomerações de dez pessoas. A Câmara de Vereadores de Santa Cruz restringiu o acesso ao público no dia a dia da casa e nas sessões ordinárias. Se fosse na linha de Trump, teria de fechar, pois só vereadores são dezessete e funcionários só fazendo um recenseamento para saber quantos são.

SANGRIAS – E as sangrias continuam nos açudes da região e, principalmente, no grupo denominado Taboquinha. A grande diferença é que os açudes permanecem cheios e o partido vai se esvaziando. A economia para, as articulações políticas ainda não.

MÃOS LIMPAS – O mote foi da eleição da 2016, mas nunca foi tão atual. Em tempos de covid-19 é muito importante permanecer com as mãos limpas.  Quem diria que seria mais difícil encontrar álcool em gel do que um pré-candidato que não tenha problemas com a justiça?

;

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores