11
março

Resumório – A Coluna do Professor Tenório


RESUMÓRIO

 

OPOSIÇÃO DA OPOSIÇÃO? – Meio deslocado do programa Oposição em Ação nos últimos dias, o vereador e apoiador do projeto de Fernando Aragão, Carlinhos da Cohab, surpreendeu todo mundo ao se despedir do Oposição e Ação na Polo FM e anunciar que comandará o Programa Oposição e Verdade, na Santa Cruz FM, também aos sábados das 11h às 13h. Já se sabe que o prefeito Edson Vieira é o gestor que tem a oposição mais ferrenha da região. Mas será que teremos também em Santa Cruz uma oposição da oposição? Caso os Taboquinhas registrem mesmo as duas pré-candidaturas, claro.

AINDA NÃO – Muitos desejam, muitos querem, torcem, idealizam e até sonham, mais ainda não chegaram por aqui a recuperação da ponte velha, o tapa buraco ou recapeamento da PE 160 de Santa Cruz a Jataúba ou a definição de quem o Governador Paulo Câmara vai apoiar, se Fernando, Helinho ou os dois.

A REUNIÃO – Por falar em definição, até agora nada da reunião em Recife com representantes da ala Maia/Moraes para saber, de fato, sobre quem recairá a bênção do governador e as benesses do falado rolo compressor. O homem é rejeitado pra caramba na cidade, obteve apenas sete mil votos na última eleição e é essa expectativa toda, se fosse como nos tempos áureos de Dudu Campos, iriam pedir literalmente a bênção.

ENQUETE MENTAL – O que será resolvido primeiro, a chegada da água do alto Capibaribe, a vacina para o coronavírus ou a união Taboquinha?

PARÁ – Na Vila do Pará, teremos a tradicional Festa de São José. Como de costume, em ano eleitoral, sempre se espera uma festa maior, com presença maciça de políticos. Acredito que será uma festa que merece mais atenção, com muita gente da gente, cheia de esperança, com o pessoal do parará e ausência de quem vai para o Panamá.

MALA DE GENTE DA GENTE – Enquanto os Taboquinhas perdem tempo com as (in)definições internas, no lado azul, o que era uma malinha na Av. 29 de Dezembro virou uma gigantesca mala de gente da gente. Se continuar crescendo assim, vai ter de ser transferida para o campo municipal. Como diz o amigo Teixeira, “Vai começar tudo de novo”.

CRESCENDO – Assim como a mala azul, o que também está crescendo é a quantidade de expectadores no programa itinerante do pré-candidato Allan Carneiro. É notório o crescimento de público do programa feito no coreto da Av. Padre Zuzinha para o do Santo Agostinho e, por último, no realizado na Malhada. Parece que o as polêmicas envolvendo o empréstimo para pagamento de décimo, maçonaria e muro entre calçadão e Moda Center não estão surtindo o efeito esperado. Mas é bom deixar ‘Alanlembrado’ que ainda vai surgir muita polêmica daqui para o dia da eleição.

MERECE UMA CANÇÃO – Uma possível adesão ao grupo Boca Preta saindo da ala Maia/Moraes vai dar muito o que falar, principalmente por se tratar de um retorno. Só é o que se fala nos bastidores da política local. O assunto VALE A PENA ser tratado no Resumório e merece uma canção. E a canção para ilustrar o momento seria aquela que diz: ♬“Estou de volta pro meu aconchego; Trazendo na mala bastante saudade; Querendo um sorriso sincero, um abraço; Pra aliviar meu cansaço; Que bom poder tá contigo de novo”.

;

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

Um Comentário

  1. gustavo disse:

    O prefeito que mandou escrever a coluna de hoje? Que tanto medo de Alan é esse?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores