02
outubro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

 

TERRA DAS PERUAS – Se alguém ainda tinha dúvida de que Santa Cruz do Capibaribe além de ser a Capital da Moda também é também a Capital das Peruas Políticas, não terá mais. A perua da vez foi tema dos principais programas políticos da cidade e de alguns blogs, recebendo até uma nota para desmentir. Falo da polêmica envolvendo o nome de Jane Moraes, esposa do deputado Diogo Moraes, como possível vice do pré-candidato a prefeito Fernando Aragão.

FALTOU HABILIDADE – O deputado Diogo Moraes concedeu entrevistas em diversas rádios da cidade tratando de descartar qualquer possibilidade dessa candidatura. Ao deputado, faltou a habilidade política que lhe é peculiar para tratar de um problema aparentemente “simples”. Como dizem popularmente, pegou ar. Tanto que, numa das emissoras, usou um tom desnecessário, interpretado por várias pessoas como machista. Rendeu críticas, memes e algumas linhas no Resumório.

SEM INTELIGÊNCIA – Mencionar o Serviço de Inteligência da ALEPE para apurar uma perua política do interior, que sugeriu um nome para uma chapa majoritária é muito, mas muito desnecessário. Imagino aqueles carros pretos entrando na cidade para saber quem primeiro postou essa perua. Existem casos que se resolvem com inteligência. Em outros casos, a falta dela atrapalha bastante.

DEPOIMENTOS – Um eleitor do deputado disse que se aquela fala de Diogo fosse do presidente Bolsonaro ou de um de seus filhos, uma banda do mundo tinha se acabado. Outro eleitor disse que está com medo, pois só por sugerir o nome de Jane para uma chapa pode ser processado, imagine se falar mal dela!

PENALIDADE – Por falar nisso, qual a punição para quem sugere um nome para uma chapa majoritária? Está em qual artigo da lei? Se o eleitor Taboquinha que fez isso for preso, Joab também levaria uma carteira de cigarro no presídio? São tantas dúvidas… 

COMITIVA DA SECA – Uma imensa comitiva taboquinha foi a Recife participar de uma reunião com a nova presidente da Compesa, Manoela Marinho, para tratar do nosso eterno problema de abastecimento. Como de costume, muita conversa e pouca água. Foi tanta gente para essa reunião que se cada um tivesse trazido um copo de água, diminuiria significativamente o problema da cidade. 

O IMPOSSÍVEL – Uma música do Charlie Brown Jr. Diz que o impossível é só questão de opinião. Mas não é bem assim. Dois bons exemplos de coisas impossíveis, espirrar de olho aberto e o grupo Taboquinha sem briga. 

A COHAB – Repito, a impressão que fica é de que a Cohab vai dominar o mundo. O bairro tem um time de futebol com vários títulos, dois vereadores e conselheira tutelar. Ainda quer ter um vice-prefeito. Para quem pretende disputar algum cargo eletivo, o segredo é se mudar para Cohab. 

ESTREIA – Além do “Direto da rede” e da “Enquete mental”, hoje é dia de estreia no Resumório. No curto tempo que acompanho a política mais atentamente, percebi que algumas pessoas gostam das notícias e muitas pessoas gostam de fuxicos. Para contemplar todos os gostos e aumentar meu número de desafetos, começo hoje o quadro “O fuxico”.

O FUXICO – O fuxico de hoje é sobre a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Mais criticado do que o som e as cadeiras usadas pelo público está o café servido naquela casa de lei. Segundo um vereador de situação, é porque uma pessoa coloca a água, outra o pó e outra o açúcar. Não tem como dá certo um negócio desses. O parlamentar faz logo duas críticas, uma ao café e outra ao número excessivo de funcionários.

;

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

;

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores