27
fevereiro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

 

SOU DA PAZ – Para quem me julga injustamente e pensa que eu gosto de confusão e fazer intriga devido algumas coisas que falo e escrevo, um vídeo que circulou nas redes sociais esta semana provou que eu sou da paz. Às vezes sou apenas mal interpretado. Caso queiram saber o truque, o segredo para acabar com briga de adolescentes é se atravessar entre eles e gritar: Lá vem o padre do Santo Augustinho! É tiro e queda. 

AS FESTAS – 7ª edição do Baile Municipal realizada com sucesso. Não vejo a hora aparecer mais um Vieira na política de Santa Cruz. Já temos o forró do Menino no São João, o baile de carnaval e quem sabe teríamos um Réveillon Vieiral.

ELE E O VICE – A eleição de 2020 está cheia de pré-candidatos nas cidades da região. Em Santa Cruz, uma eleição que corre o risco de ter mais candidatos do que eleitores, será a do Conselho Tutelar. Comenta-se nas malas políticas que um pré-candidato quer superar Dida de Nam, que é vice-prefeito, vaqueiro, forrozeiro, caminhoneiro e jogador de futebol. O pré-candidato já trabalha na prefeitura, é advogado, presidente do Ypiranga e ainda quer ser conselheiro tutelar.

ISSO A OPOSIÇÃO NÃO CONTA – O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, está asfaltando um magote de ruas e avenidas, pagou o salário dos professores efetivos no dia vinte e dois de fevereiro e, pasmem, iniciou as obras do campo dos peladeiros. Além disso, está em Brasília com Fernandinho e Fernandão, deputado federal e senador, em busca de mais emendas para a cidade.

EVACUAÇÃO – Os recém-chegados a Santa Cruz do Capibaribe sempre estranham a situação da cidade nesse período pré-carnavalesco. Não se preocupem, pois é tradição. Esse aparente toque de recolher que começa a partir da quarta-feira, deixando a cidade deserta, com sintomas de evacuação, acontece todos os anos, com crise ou sem crise, de SUV, carona, Toyota ou busão.

MAIS UMA – O Ministro da Educação, Ricardo Velez, emplacou mais uma polêmica e mais um pedido de desculpa. Ele se arrependeu de ter recomendado a leitura de uma carta com o slogan da campanha do presidente Jair Bolsonaro durante a execução do hino nacional nas escolas brasileiras. Também repercutiu negativamente o pedido para filmar os alunos cantando o hino. Outro absurdo, a recomendação não pedia para filmarem com o celular na horizontal, feito os vídeos da campanha “Que Brasil você quer para o futuro”, da rede Globo. A indústria dos memes agradece.

AUDIÊNCIAS – A Câmara de Vereadores de Santa Cruz realizou uma audiência pública sobre os apagões em alguns bairros da cidade. Ponto positivo, não teve queda de energia durante a audiência. Tomara que o resultado seja diferente das audiências que trataram sobre os Correios e o tempo de atendimento nas agências bancárias.

RECADOS – A moda agora entre os políticos de Santa Cruz é insultar citando, mandando recados. É um tal de vá procurar o que Boechat mandou Malafaia procurar pra lá; um tal de como dizia Ernesto do Ó pra cá. É uns xingamentos tão camuflados que o povo não entende é nada. Será medo de processo?

NOVA NOVELA – Muito se debateu sobre a novela da União Taboquinha, que nunca chegou a seu capítulo final. E num é que Brejo da Madre de Deus também tem uma novela sobre a união da oposição. O primeiro capítulo, chamado de “O desafio” entrou no ar recentemente. Fala sobre uma foto com todos os pré-candidatos a prefeito e lideranças da oposição juntos. Uma imagem dessas e um saci com duas pernas são coisas praticamente impossíveis de se ver.

GALO DOIDO – O maior bloco de carnaval do planeta, o Galo da Madrugada, este ano será vestido com produtos do polo de confecções. Ideia e iniciativas muito bacana. Mas verdade seja dita, é um dos galos mais feios da história.

DIRETO DA REDE – “Sérgio Moro declara guerra a Bebianno: “Vazar áudio de presidente era minha especialidade”.

DIRETO DA REDE II – Ford não aguenta concorrência do Queiroz! Que vendeu dez carros velhos por 7 milhões! Inclusive um Marea explodido!

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores