24
outubro

Resumório! – A coluna do Professor Tenório


RESUMÓRIO 

 

É TETRA – Pela terceira vez, agências bancárias de Santa Cruz são agraciadas com assalto regado a explosão e rajada de tiros de fuzil. Tem banco que ainda nem retomou os serviços depois da última investida. Fico imaginando quando acontecer a quarta vez (espero que nunca), os memes com o Galvão Bueno gritando: É teeeetraaaa!

É DE CASA – Com três visitas às agências bancárias de Santa Cruz, os assaltantes já são considerados de casa. Numa próxima eles ficam para o café, vão conhecer o Moda Center ou comer o badalado doce de Poço Fundo.

PRAZOS – Além do medo que a população passa com o terrorismo implantado na cidade pela quadrilha que explode os bancos, os clientes ainda precisam conviver com os longos prazos estabelecidos pelas agências para normalizar o atendimento. Tem agência que após noventa dias de uma explosão, ainda não está com todos os serviços funcionando. Outra está com prazo indeterminado para normalização do atendimento. Será que a empresa que está prestando serviços aos bancos é a mesma da duplicação da PE-160, ou a mesma das três creches em andamento na cidade ou a que iniciou as quadras cobertas do Polis Pacas e do Santa Filomena?.

SEM BANCO – Com três visitas anuais dos bandidos e aquela velha possibilidade de greve que acontece todo ano, é mais uma coisa para a gente Jair se acostumando, ficar sem banco. 

DIRETO DA REDE – Definitivamente, o melhor do Brasil é o brasileiro. É o mundo pegando fogo e a indústria de memes trabalhando a todo vapor. As opiniões nas redes sociais são máquinas de fazer Resumório vinte e quatro horas por dia. Olha essa: “O Brasil tá tão doido, mas tão doido que o Frota tá fazendo política e Dória, pornô!”

FALTAS – Dez vereadores faltaram ao trabalho semana passada. Alguns passeando, outros trabalhando. Como o Brasil tem pouco feriado e feriadão, não deu para encaixar nenhum passeio nesses dias. E ainda querem que o povo não ache ruim. Mas ontem os dezessete estavam presentes na reunião da câmara, assim como estarão na última do ano, aquela que se escolhe o presidente da casa. E nessa última reunião, só se falta por motivo grave ou estratégia.

A ELEIÇÃO – Política é assim mesmo, acaba uma campanha e começa outra. Quase dez vereadores estão na disputa pela presidência da câmara e se movimentando. Reuniões, paqueras, propostas indecentes e egos inflados é o que mais tem. Dessa vez, o voto não é do povo e sim entre eles. Não é de se estranhar o aumento na cordialidade entre os parlamentares. Chateou o colega, perde o voto.

ESTADO X MUNICÍPIO – Uma discussão curiosa no uso da tribuna na reunião da câmara de Santa Cruz foi sobre atrasos de pagamento e obras paralisadas nas gestões municipal e estadual, fora promessas não cumpridas e obra que não serve para nada. No meio de tudo, claro, o povo. Erros apontados em vez de soluções. Já vi esse filme e o final não é bom pra ninguém.

SUMIU – O roubo está tão associado ao PT que até uma Bíblia do candidato à presidência Fernando Addad sumiu, foi furtada. Como se não bastasse o sumiço de seus votos. Com a derrota apontada pelos principais institutos de pesquisa, aos petistas parece que só restará um enfático: EU AVISEI!

A LISTA – A ressaca da eleição está trazendo dor de cabeça para muita gente. Como se não bastasse o atraso do salário, muitos contratados ainda vivem a expectativa de receber a cartinha de demissão. A lista negra está feita. E ainda é pra ficar com “Alêgria” no Coração, mesmo com a Presença do nome na temida lista e sem Trabalho.​

Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

 

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores