30
maio

Resumório! – A coluna do Professor Tenório


RESUMÓRIO 

CAOS – O protesto dos caminhoneiros transformou a vida de milhares de brasileiros num verdadeiro caos. Só tinha visto um desassossego parecido quando tiraram o WhatsApp do ar. Não vou nem inventar de fazer uma enquete mental perguntando se preferem ficar sem gasolina ou sem WhatsApp. Tenho medo do resultado.

MILIONÁRIO – Dono de oficina encontra alguns litros de gasolina que seriam utilizados para lavar peças de carros e se torna o novo milionário da cidade. O litro da gasolina assume o ranking de mais desejado, ganhando disparado para senha de wifi e perda de peso. 

AGRADECIMENTO – Por falar em perda de peso, os caminhoneiros deveriam receber inúmeras faixas de agradecimento pela relevante colaboração no emagrecimento de muitos brasileiros que passaram a caminhar e andar de bicicleta durante esses nove dias.

PECULIARIDADES – O protesto dos caminhoneiros também serviu para aumentar o número daquelas peculiaridades, fatos pitorescos que são a cara de Santa Cruz, como por exemplo, protesto em solidariedade aos caminhoneiros que estavam parados em todo país com uma carreta; Ciclista que vai para churrasco de moto, no momento em que os motoqueiros estão andando de bicicleta; Relógio desaparecido em jogo beneficente, não sei como você vai para um jogo beneficente e volta com um objeto que não é seu. E no Brejo, um sujeito estava protestando contra uma moto roubada. Só faltou uma faixa criticando a corrupção.

VINTE E QUATRO POR VINTE – População faz fila em posto que ainda não tem combustível e passa mais de vinte e quatro horas esperando para abastecer veículos. O motociclista que esperou um dia só tem direito de abastecer vinte reais, ou seja, pouco mais de quatro litros de gasolina. A ‘euquipe’ do Resumório perguntou a um rapaz que desistiu de ficar na fila o porquê de sua saída. Ele explicou que um sacrifício desses, ele só faria se a entrada no céu só estivesse liberada para quem chegasse pilotando uma moto. 

CONTRADIÇÃO – As máquinas que trabalham na duplicação da PE 160 são mais uma prova de que as coisas nessa cidade são pitorescas. Elas passam meses sem trabalhar e quando não tem diesel em nenhum lugar, não pararam um instante. Desde a semana passada que estão a todo vapor. Trabalharam na crise de combustível, durante protestos e em dia de chuva. Na próxima vez que pararem, acho melhor os políticos pensarem numa desculpa mais convincente para população. 

EU ACREDITO – Depois da frustação com o alargamento e enquadramento dos buracos da PE 160 no perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe, agora existe a esperança de que serão tapados, pois o Governador Paulo Câmara tem agenda programada para cidade. Inclusive adiou a visita provavelmente por conta dos protestos, dificilmente por falta de combustível.

ELA VAI FALAR – A tão esperada entrevista da pré-candidata a deputada estadual Alessandra Vieira vai finalmente acontecer amanhã às 9h na Rádio Polo FM. Será que a entrevista dela também entrou na pauta dos caminhoneiros? Eles conseguiram tudo que estava na pauta de reivindicação.

UM FALA, OUTRO CALA – Não sei se é estratégia, tradição, dificuldade ou escolha, esse fato de ter sempre alguém ligado ao grupo azul sem falar com a imprensa e, consequentemente, para a população. A primeira dama e pré-candidata Alessandra vai falar, mas o Secretário de Serviços Públicos Gilson Julião parece que fez um pacto de silêncio sobre a denúncia feita pelo Vereador Carlinhos da Cohab. Será que ainda dá tempo botar na pauta dos caminhoneiros um pronunciamento de Gilson sobre a denúncia envolvendo seu nome? 

RESOLVEU – O prefeito do Brejo da Madre, Hilário Paulo, resolveu o problema de quem apoiar para deputado estadual. Falta resolver o problema dos professores. Cada um com suas prioridades. Quem aí achar que o trabalho de um deputado é mais importante do que o de todos os professores de uma cidade, levante a mão.

ESFRIOU – Esses protestos deram uma esfriada na política local, mas nada que uma nova denúncia, uma adesão, nova candidatura ou desistência de candidatura não resolva. Os bastidores apontam para possibilidade de todas essas situações acontecerem. Enquanto isso só nos resta aguardar acontecer para resumir.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido”

.

As informações e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores