19
abril

Representatividade


Conselho de Saúde elege seus representantes

Em processo eleitoral, nova diretoria é escolhida para o CMS. Foto: Elivaldo Araújo.

 

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (19), no auditório da secretaria de educação, a eleição para os representantes do Conselho Municipal de Saúde (CMS).

 

O papel do conselho é representar a sociedade civil na área de saúde, onde reivindicam ações e fiscalizam o dinheiro aplicado pelo governo municipal no setor.

 

Antes da eleição, os representantes de cada entidade tiraram dúvidas sobre o processo eleitoral e condições de trabalho.

 

Os comandos dos trabalhos para a eleição foram formados por Alencar Lopes (Presidente interino) e Aparecida Bezerra (secretaria executiva).

 

Na ocasião foram eleitas seis entidades titulares, além de cinco suplentes que representarão a sociedade civil, são elas:

 

Titulares:

Desafio Jovem, Associação dos Deficientes de Santa Cruz do Capibaribe (Adesc), Associação dos Moradores do São Jorge, Fundação Padre Zuzinha, Fundação João XXII e Creche Cleóstenes Pacas.

 

Suplentes:

Associação dos Moradores do Dona Dom, Sindicato de Saúde, Olavo Bilac, Creche Alcançando Crianças e Pastoral da Família.

2 Comentários

  1. Marcos Antonio disse:

    Porque só foram convidados algumas associações?Cade a representatividade e a seriedade dos conselhos? Não e assim que se faz a coisa publica!

  2. luciana galvao disse:

    e o restante da representatividade, como ficou? a representatividade de trabalhadores de saúde como ficou essa votação? e a representatividade de gestor e prestador????????????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores