19
julho

Representantes do Moda Center e Senai repercutem o EMP na imprensa da capital


Na última quarta-feira (18), o subsíndico do Moda Center Santa Cruz, Tales Nery, e o designer de moda e consultor do Senai Santa Cruz, Cléber Lima, participaram de uma série de entrevistas nas redações dos principais jornais da capital pernambucana. Na pauta, o Estilo Moda Pernambuco, que vai acontecer de 25 a 29 de julho no Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz.

Considerado o principal evento de moda do Estado, o EMP 2019 vai abordar a Moda 4.0 com uma programação repleta de atividades, entre elas, 46 desfiles que englobam mais de 70 marcas do Polo de Confecções de Pernambuco, além de palestras e workshops com profissionais de renome nacional e internacional; tudo isso de forma gratuita ao público.

A primeira entrevista aconteceu na redação da Folha de Pernambuco, onde eles foram recebidos pela jornalista Germana Macambira e pela colunista social Juliana Gomes. As entrevistas renderão publicações na editoria Diversão, tanto na edição impressa do jornal como em seu portal na internet.

A segunda foi realizada na redação do Diário de Pernambuco, onde foram entrevistados pela jornalista Larissa Lins. Dentre os destaques, as edições anteriores do EMP, o evento como vitrine para empresas da região lançarem suas coleções para o segundo semestre, os desfiles conceituais e uma abordagem sobre o projeto “O Coletivo Criativo”, que oportuniza marcas menores a desfilarem seus produtos no evento.

As últimas entrevistas aconteceram na redação do Sistema Jornal do Commercio, onde foram recebidos pelos jornalistas Davi Sousa (da editoria de Economia) e Gabriel Dias, apresentador do programa JC360, exibido pela TVJC.

Com Davi, foram abordados aspectos econômicos do Moda Center, seu potencial como gerador de empregos, o arranjo produtivo local e as expectativas de público para o EMP 2019, que pode chegar a até 50 mil pessoas, incluindo o público visitante durante a feira.

A série de entrevistas foi fechada com a transmissão, ao vivo, do programa JC360. Conduzido por Gabriel Dias, os convidados Tales Nery e Cléber Lima abordaram as tendências que serão apresentadas no EMP, os desfiles, o conceito de Moda 4.0 e a revolução que acontece no ambiente das fábricas de confecções do Agreste.

“Essas visitas aos principais meios de comunicação do Recife foram bastante oportunas, uma vez que foram debatidos temas relativos à produção de moda do Polo de Confecções, bem como a sua importância econômica e social na geração de emprego e renda nesta microrregião do estado de Pernambuco. Aproveitamos a oportunidade para fazer a divulgação do Estilo Moda Pernambuco, que abordará os desafios e oportunidades da indústria 4.0 na cadeia têxtil e como essas mudanças irão impactar em novas modalidades de negócios, envolvendo desde a criação, os setores produtivos, comerciais, os fornecedores de matéria-prima até o consumidor final. É dentro desta perspectiva que o EMP deste ano trará diversos palestrantes, workshops e especialistas no intuito de debater essa série de mudanças que irão impor uma maior busca por conhecimento por porte dos empreendedores”, disse Tales.

O EMP 2019 é patrocinado pela AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco) / Secretaria de Desenvolvimento Econômico / Governo de Pernambuco, Audaces, CEAPE-PE, Certec Locações, Claro, Coleção Têxtil, Grupo DCDN, DSI/EPSON, Etical Etiquetas, Febratex, Insole Energia Solar, Madelar, Matesb Malhas, Nanete Têxtil, Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Treeking e Unipeças/Epson.

A quarta edição do evento conta, ainda, com apoio da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), CDL Santa Cruz, Hotel Moda Center, Rede.Com, Santa Cruz Charm Hotel, Senai, Sebrae, Sign Digital e Transbraz.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores