23
março

Reportagem Especial: Os desafios para o próximo gestor


Há quase duas décadas, moradores da Rua Maria Lira de Moraes convivem com problemas causados pelo alagamento e pelos buracos

 

Na rua que já foi chamada de "Rua do Asfalto", apenas calçamento ainda resiste no trecho mais crítico da via, que sofre constantes alagamentos e causa transtorno aos moradores. Foto: Thonny Hill.

 

O Blog do Ney Lima começa hoje a primeira de uma série de reportagens, com o título “Desafios para o próximo gestor”.

O intuito das reportagens é mostrar problemas antigos e crônicos de Santa Cruz, principalmente aqueles que existem há décadas, onde, após muitas mudanças de gestores, tais problemas ainda não foram solucionados. Visamos também ouvir a resposta dos três candidatos a prefeito, de modo a eles apontarem suas soluções para esses problemas.

 

O primeiro local escolhido é a rua Maria Lira de Moraes, no bairro Nova Santa Cruz, rua esta que sofre, ano após ano, com problemas causados pelos constantes alagamentos e pelos buracos, nos trechos que ainda possuem asfalto.

 

Alagamento persiste há quase duas décadas, fruto do descaso e da falta de planejamento de diversos gestores municipais. Foto: Admilson Gomes.

 

Antes conhecida como “Rua do Asfalto”, o local foi a primeira rua de Santa Cruz que recebeu asfaltamento, sendo considerada, pelos moradores mais antigos, como a melhor rua que o município já possuiu.

 

Problemas com a poeira e os buracos persistem, ao longo de várias gestões. Foto: Thonny Hill.

 

Após diversas gestões a rua já não é mais nem a sombra do que foi, restando apenas os transtornos, a poeira, os alagamentos e também os frequentes assaltos, causados muitas vezes pela falta de iluminação adequada: “Se não fosse uma lâmpada na porta de minha casa, aqui ainda era mais escuro. Pago duas vezes a minha conta de luz, uma pela iluminação pública e a outra pela minha casa. Outro dia, meus vizinhos foram assaltados e uma das causas é a falta de iluminação”, desabafou Admilson Gomes, um dos moradores do local.

 

Filme de final repetido: Trecho que mais sofre com alagamentos (Foto: Marcondes Moreno, no ano de 2011)

 

Não é de hoje que os moradores daquela rua e também a imprensa local cobram soluções dos prefeitos que  entram e saem do município, mas infelizmente, a resolução de problemas, não só dessa via, como também de outras, são discutidos apenas em período eleitoral, como promessas de campanha e que são esquecidas após o fim das eleições.

 

Fotos tiradas nos anos de 2009 a 2012. Fontes: Blogs Merece Destaque, Diario da Sulanca e Sulanca News.

 

O Blog do Ney Lima vai procurar os três candidatos a prefeito, de modo a que eles possam apontar soluções e se comprometam com a população.

 

Outros casos considerados crônicos serão abordados na nova série de reportagens: Os desafios para o próximo gestor

 

Notícias Anteriores


Meses Anteriores