06
abril

Reportagem especial


 

 

 

Um galpão ecológico esta sendo construído no sítio Magana, na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. A construção está sendo desenvolvida pela associação dos moradores e é feita com o reaproveitamento de garrafas

Garrafas usadas como tijolos

pet. A obra chama a atenção de muitos que passam pelo local.

 

 

As garrafas substituem os tijolos e deixam o ambiente mais climatizado, com o efeito bioclimático. Se do lado de fora estiver quente, dentro ficará frio e vice versa.

 

Construção com garrafas pet pode ser a primeira do estado de Pernambuco

O presidente da Associação de Moradores, Abdias Moura, afirma que “viu o projeto pela primeira vez na internet e foi visitar de perto esse trabalho, na cidade de Espírito Santo, a 69 quilômetros de Natal, onde conheceu o eletricista potiguar Antônio Duarte, que aliou todos esses benefícios, criou e patenteou a “Casa ecológica”. Em substituição aos tijolos, garrafas pets são usadas na construção civil e explicou toda obra”. Com a vontade de colocar o projeto também na associação, o presidente Abdias Moura, junto com os demais membros da associação, aceitou a ideia.

 

Quem esteve também falando sobre o projeto à reportagem do BLOG DO NEY LIMA foi o Presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Jânio Xavier, que explicou a economia que é dada na construção “Temos uma economia de 60% nos gastos, pois ao invés de comprarmos tijolos, utilizamos as garrafas pet. Colocamos também algumas de vidro, devido que no local existem muitos morcegos e as de vidro clareiam mais um pouco o ambiente. Os trabalhos são feitos apenas nos finais de semanas, os próprios membros da associação trabalham na obra”

 

A Associação Rural da Magana é composta por 110 membros e cada membro paga por mês a quantia de R$ 2,00. Os recursos adquiridos são revertidos em obras para a própria associação.

Um Comentário

  1. JANIO disse:

    MUITOS DESAFIOS DE POUCOS PARA UM BEM COMUM DE MUITOS,MAIS E COM PENSAMENTOS POSITIVO PODEMOS MUDAR O MUNDO EM QUE VIVEMOS PARA QUE ASSIM NOSSOS NETOS TENHA UM MUNDO MELHOR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores