19
julho

Receptividade aprovada


Evento católico recepciona turistas alemães que vão integrar a comitiva santa-cruzense para Jornada Mundial da Juventude

Misturados entre os santa-cruzenses, turistas alemães são recepcionados em grande evento católico. Fotos: Marivaldo Andrade.

 

A noite desta quinta-feira (19) foi animada para os 10 turistas alemães que vieram a Santa Cruz do Capibaribe integrar a comitiva do município que irá participar da Jornada Mundial da Juventude.

 

A JMJ acontecerá a partir da próxima terça-feira (23), na cidade do Rio de Janeiro e terá como a principal atração o Papa Francisco, líder da Igreja Católica em todo o mundo, que irá discutir com os jovens brasileiros e de vários países os rumos do catolicismo.

 

Igreja São Cristóvão ficou lotada.

 

Inicialmente, os turistas visitaram a fábrica da Rota do Mar e conheceram um pouco sobre a nossa confecção. Em seguida, foram até a igreja São Cristóvão, onde participaram de uma missa e também conheceram um pouco da cultura local, através de apresentações da Quadrilha da Sulanca e do Maracatu Nação Capibaribe.

 

Quadrilha da Sulanca e Maracatu Nação Capibaribe apresentaram a cultura nordestina para os estrangeiros.

 

Maracatu Nação Capibaribe.

 

A saída do grupo de Santa Cruz está prevista para acontecer no próximo domingo (21), se juntando em comitiva com outros grupos que integram municípios pertencentes a Diocese de Caruaru.

 

Alemães assistiram do palco as apresentações culturais e entraram na dança da Ciranda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores