03
dezembro

Conselho Tutelar


Quando a distância não é desculpa ou empecilho… – Conselheira viaja mais de 5 mil km para evento em Santa Cruz do Capibaribe

 

Foto: Janielson Santos

Foto: Janielson Santos

 

5.193 km. Esta foi a distância percorrida por Dayane Lima, acadêmica de serviços sociais e Conselheira Tutelar de segundo mandato, para participar do “III encontro Nordestino do sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente”, em santa Cruz do Capibaribe.

 

Dayana é Conselheira no município de Cantá, interior de Roraima, no norte do País e participou da mesa redonda nessa terça-feira (02), sobre o tema ‘ato infracional e redução da maioridade penal’.

 

“É a primeira vez que participo de atividades dessa natureza em Santa Cruz, mesmo já conhecendo a cidade. É de fundamental importância para ampliar nossos conhecimentos e passar o que sabemos para preservar os direitos dos nossos jovens”, disse.

 

O coordenador do evento, Laércio Glicério, afirmou que a crise, pela qual o Brasil atravessa, dificultou a presença de mais conselheiros, no entanto avalia o evento como positivo.

 

“Diversos conselheiros enfrentaram dificuldades com prefeitura para chegar até aqui, mas a presença de cada um está sendo importante e conseguimos juntar profissionais da Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte e Sergipe”, destacou, além dos profissionais pernambucanos.

O evento conta com palestrantes das áreas de educação, saúde e justiça e se encerra hoje, com uma confraternização às 21h na Casa da Criança. A entrada é franca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores