08
junho

Pula Pula


Nanau quebra o silêncio e confirma adesão ao grupo “Onda Azul”

 

 

Foto: Ney Lima (arquivo)

 

 

O ex-vereador Dr. Nanau revelou, neste domingo (08), os motivos que os levaram ao deixar o grupo Taboquinha e migra para a base de apoio do prefeito Edson Vieira. A entrevista foi concedida ao Blog Sulanca News.

 

Confira:

 

“O grupo taboquinha tem um chefe, mas não tem um comandante”

 

 

Porque deixou o grupo

 

“Desde seis meses que venho analisando, estudando, sempre fui criticado e elogiado nas emissoras de rádio, mas hoje tomei esta decisão. Eu tenho que ter um lado, um palanque e após a eleição de 2012 minhas divergências com o deputado federal José Augusto Maia foram maiores do que as convergências. A gente divergiu muito e eu percebi que tinha que tomar uma posição e estou tomando a decisão de me desligar do partido. Quero agradecer a todos os partidários, os políticos e principalmente, o povo taboquinha. Passei quatro anos no partido e só tenho a agradecer, fui muito bem acolhido, mas a politica é dinâmica e hoje percebo que não dá mais para continuar”.

 

A partir de hoje segue com Edson Vieira

 

“Eu não estou indo com nada articulado, não usei de barganha politica, não estou pedindo nada nem solicitando nada. Deixo um legado de ter feito muitos amigos e tenho a simpatia do povo de Santa Cruz. Participei de um lado boca preta, participei do outro lado taboquinha e hoje estou deixando o grupo com mais amigos do que quando cheguei. Eu sempre fui um homem de lado, e estando com Edson Vieira, meu apoio é ao deputado federal que ele apresentar e o deputado estadual Diogo Moraes. Vou estar junto com a conjuntura que Edson Vieira de presidente a deputado estadual”.

 

A situação do grupo taboquinha

 

“O grupo tem que ter um comando. Hoje praticamente o grupo taboquinha tem um chefe, mas não tem um comandante para dirigir o barco. O grupo tem dois candidatos a estadual, a própria bancada de vereadores numa situação difícil, sem saber qual apoiará. No inicio Zé Augusto relatava para nós que o grupo iria só ter um candidato a deputado estadual, e a coisa começou a caminhar sem comando e hoje está nesta situação. Ou o grupo se reestrutura, se reorganiza ou então fica difícil chegar à prefeitura municipal de Santa Cruz”.

 

“Quando o grupo passar a ter outro comando  vai se orientar e ter a unidade”.

 

Deixa o grupo com o sentimento de lamentação

 

“Hoje é um dia difícil. Pedi pela manhã quando fui a igreja que Deus me iluminasse, me desse força, coragem e determinação nesta decisão. Sai do grupo lamentando, não tenho rancor nem  raiva de ninguém. Vou ter saudade de muitas pessoas, e deixo lamentando pelo grupo não ter um Norte, não ter um comando. Quando o grupo passar a ter outro comando  vai se orientar e ter a unidade. Há quatro anos que o grupo vem sem comando e união. Vejam quem poderá ser o comandante, porque na hora que tiver um comando este partido vai melhorar. O taboquinha hoje na rua anda desestimulado, devido estas brigas internas , esta desunião que tem no partido. O comando do partido está falhando”.

 

Enfrentou resistência na família para tomar a decisão

 

“Foi muito difícil para mim. Encontrei resistência em minha família, mas deixei bem aberto que o voto é pessoal, que cada um vota em quem quer. Reuni minha esposa, meus filhos, minha mãe e disse por que estava tomando esta decisão. Não vou pressionar alguns que ficaram e disseram que ficariam no grupo taboquinha, mas deixei eles bem a vontade. Duas irmãs minhas disseram que iriam ficar no grupo taboquinha e eu deixei elas a vontade. O sentimento lá em casa, a própria mulher teve resistência, mas deixei todos a vontade”.

 

Dr. Nanau e 2016

 

“O dia de amanhã pertence a Deus. Hoje Nanau está se desligando de uma ala, mas o futuro pertence a Deus, tem muitas aguas a rolar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores