27
março

Projeto ‘Multiplicando Sorrisos’ leva solidariedade a pessoas carentes em Santa Cruz


Alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio da Escola Dinâmica realizaram recentemente o Projeto ‘Multiplicando Sorrisos’ idealizado pelo professor de Matemática, Gabriel Heberth.

Os alunos se reuniram e compraram ovos de chocolate, eles também realizaram uma campanha e conseguiram arrecadar roupas, agasalhos e cestas básicas. Familiares, amigos e colegas de escola colaboraram com a campanha.

No último dia 22, os alunos do Ensino Médio da Escola Dinâmica realizaram entregas na creche Júlia Oliveira no bairro Santo Agostinho e na comunidade do papelão, onde os moradores foram surpreendidos com a ação dos estudantes.

“O verdadeiro significado da Páscoa está longe de ser um chocolate. Nossa intenção foi mostrar as crianças que o verdadeiro significado da Páscoa é Jesus, é o amor pelo próximo. O objetivo desse projeto era fazer com que os estudantes percebessem que existem realidades diferentes na nossa sociedade, e que é possível ajudar com pouco”, explica o professor Gabriel.

O professor também destaca o compromisso da escola em ensinar além dos conteúdos que são abordados em sala de aula.

“Na Escola Dinâmica a gente não ensina só Matemática, Português e outras disciplinas… A gente ensina princípios também. É um projeto com foco no amor, com foco em amar o nosso irmão, aqueles que a gente tem pouco contato, mas que existem pessoas que se preocupam com eles”, diz o professor.

O projeto foi planejado entre os alunos com o acompanhamento da equipe pedagógica da escola. Os estudantes se dividiram em grupos para realizar as visitas oferecendo alegria e amor.

Confira mais fotos:

 

Informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores