28
março

Prêmio Josefa Mendes de Barros encera mês dedicado às mulheres em Santa Cruz do Capibaribe


Homenagens e resgate às vivências das mulheres que fizeram e fazem a história de Santa Cruz do Capibaribe marcaram, na noite desta terça-feira (27), o primeiro Prêmio Josefa Mendes de Barros, na Câmara de Vereadores.

A ação foi realizada pela Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, por meio da Coordenadoria da Mulher, e premiou 28 mulheres da Capital da Moda. O encontro contou com apresentação musical de Paula Voices, presença de autoridades, parentes e representantes das homenageadas.

Ao prestigiar o evento o prefeito Edson Vieira falou da justa homenagem às mulheres santa-cruzenses. “Nunca é tarde para homenagear quem tanto fez e tanto faz pelo desenvolvimento de nossa cidade. Estou feliz por estar prefeito e poder participar dessa justa honraria. Obrigado a todas as mulheres guerreiras e batalhadoras que fazem o nosso município”, destacou o gestor.

“Para nós é uma grande satisfação começar este projeto, ele veio para mim como uma realização pessoal, pois catalogamos um pouco a história de Santa Cruz do Capibaribe, uma história que necessariamente perpassa pelas mãos das mulheres desse município”, frisou Iana Paula, coordenadora da Mulher.

Alessandra Vieira, secretária de Governo e Desenvolvimento Social, falou sobre as atividades realizadas durante o mês de março. “Tivemos um mês atípico, cheio de atividades ligadas às lutas e conquistas femininas em Santa Cruz do Capibaribe. Estamos encerrando com chave de ouro, homenageando quem influenciou e quem atua diretamente no desenvolvimento do município”, frisou a secretária.

A programação do mês das mulheres contou com ações de combate à violência contra mulheres, café da manhã, relato de experiências, apresentações culturais, palestras e finalizou com homenagem às mulheres que fizeram e fazem história em Santa Cruz do Capibaribe.

.

Conheça as homenageadas:

Mariana Monteiro da Silva, Petronila Senhorinha dos Santos (Dona Petinha), Inácia Andrade da Silva, Áurea Maria Xavier da Rocha Felix, Elvira Maria da Silva, Veralucia Barbosa Ramos Prudêncio de Carvalho (Vera da Iska Viva), Ana Secundina do Espírito Santo, Josefa Mendes de Barros (Dona Nenzinha), Zilda Barbosa de Moraes Mena, Nautila Nailza Ramos Silva, Narah Pryscilla Bezerra Leandro, Jessyca Monica de Lima Cavalcante, Verônica Maria de Barros Valadares, Clarissa Barbosa Ramos Prudêncio de Carvalho, Evany Patriota Cordeiro, Avani Lopes Feitosa, Maria Bethania Aragão, Agda Bezerra Moura Nunes, Josefa Desinha Arruda, Maria José Nunes Paulino, Ozanilda da Silva Lima, Lídia Alves Aragão, Zelia de Souza Aragão, Adalva Olinda Xavier Rocha, Joselma Bezerra, Maria José da Rocha Nunes, Amara Josefa da Conceição e Josefa Brigida de Jesus Melo (Zefinha Catanha).

Informações da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores