20
fevereiro

Prefeitura de Toritama interdita ‘Uai Shopping’


Prefeitura Municipal derruba liminar e interdita ‘Uai Shopping Toritama’

 

 

Fotos: Evandro Balla e Márcia Aragão.

Fotos: Evandro Balla e Márcia Aragão.

 

A novela que envolve a rede mineira de shoppings populares, ‘Uai Shopping’, com a Prefeitura Municipal de Toritama ganhou um novo capitulo na tarde deste sábado (20).

 

Com estratégia de buscar novos clientes, a rede iniciou suas atividades com operação de domingo a domingo, o que vai de encontro a um decreto municipal, que proibi a comercialização e funcionamento de lojas, bancas e feiras no Parque e ao seu redor, neste dia.

 

O ‘Uai Shopping’ foi inaugurado recentemente ao lado do Parque das Feiras.

 

Núbio Clemente, lojista do Shopping UAI.

Núbio Clemente, lojista do Shopping UAI.

Através de uma liminar, expedida pela promotoria do município, o Shopping já havia conseguido a liberação de abrir aos domingos. No entanto, lojistas e sulanqueiros foram notificados, neste sábado (20),  pela secretaria de indústria e comercio, do fechamento do estabelecimento.

 

De acordo com relatos de comerciantes, a prefeitura refutou em emitir o alvará 2016.

 

Conversamos com alguns lojistas que se mostraram insatisfeitos e revoltados com a decisão da Prefeitura. Para Núbio Clemente, a atitude do governo é movida por questões políticas.

 

“O sentimento de revolta é muito grande, a gente vem aqui para trabalhar e conseguir o pão de cada dia. Então, quando a gente chega aqui, vê essa situação, fomos pegos de surpresa”, disse, completando mais à frente “Na verdade a gente sabe que isso é uma disputa política, é uma disputa de poder”.

 

Sulanqueiros cogitam protesto

 

Segundo os comerciantes, um protesto não foi realizado neste sábado porque boa parte deles ainda não havia sido informados da notificação.

 

Os envolvidos articulam um protesto, em frente à casa do Prefeito Odon Ferreira (PSB), para esse domingo (21). Os sulanqueiros requerem uma conversa, frente a frente com o gestor, para chegar a um acordo.

 

IMG-20160220-WA0049

 

Após ação da prefeitura, administração do shopping comunicou aos locatários, um horário de funcionamento do espaço, em que extingue os domingos.

 

Com informações de Evandro Balla, correspondente do blog em Toritama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores