09
abril

Prefeitura de Santa Cruz inicia entrega de 12,6 mil ‘kits merenda’ aos alunos da rede municipal de ensino


Na manhã desta quinta-feira (09) a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretaria de Educação, iniciou a distribuição dos pacotes de alimentos referentes aos ‘kits merenda’, destinados aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Ao todo, serão distribuídos cerca de 12.600 kits nas escolas e creches da zona urbana e rural do município. A iniciativa tem como objetivo garantir o acesso dos estudantes à alimentação durante o período de suspensão das aulas por conta da disseminação do Novo Coronavírus.

O secretário de Educação Joselito Pedro ressaltou a logística de distribuição e alertou sobre o cronograma.

“Estaremos atendendo os pais que devem ir buscar dentro do horário em que seus filhos estudam. Não precisa de aglomeração porque todos os matriculados terão seu kit garantido e, portanto, não haverá motivos para correria”, pontuou.

A distribuição estão sendo de acordo com o horário de aula dos estudantes e algumas medidas devem ser adotadas como: não levar os filhos, manter distanciamento social de pelo menos um metro entre as pessoas, o uso de máscaras e álcool em gel para higienização das mãos, e se possível cada um deve levar uma caneta para assinar na lista presencial, evitando a utilização de uma caneta por várias pessoas, além de documento com foto do responsável pelo aluno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores