12
março

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realiza reunião com Toyoteiros  


A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana, realizou na última quinta-feira (09), um encontro com condutores de transportes alternativos (toyoteiros) do município. A reunião aconteceu na Praça do CEU (Centro de Artes e esportes Unificados).

Dida de Nan, prefeito em exercício, destacou a importância do encontro. “Agradeço a participação de todos nesta reunião, espero que entendam que estamos buscando meios para melhorar o trabalho de transporte alternativo da cidade e que estamos juntos para resolvermos os problemas existentes”, disse o prefeito em exercício.

“Essa reunião foi para tratar da mobilidade urbana, em especial a reorganização e reordenamento de todos que fazem transportes alternativos em Santa Cruz do Capibaribe. Neste primeiro momento explanamos um pouco sobre a legislação de trânsito com direitos e deveres. Também escutamos as demandas dos condutores e a partir disso, faremos um recadastramento para organizarmos a prática do transporte alternativo do município” disse Gilson Julião, Secretário de Desenvolvimento Urbano.

Fabio Aragão, Secretário Executivo de Mobilidade Urbana falou do objetivo da reunião. “Nosso intuito é melhorar as condições de trabalho da classe de motoristas profissionais de nossa cidade e atender melhor a população. Vamos trabalhar em cima das reivindicações dos toyoteiros, logo em seguida apresentaremos uma proposta relatando como pretendemos resolver as questões expostas no encontro”, pontuou.

“Fiquei muito satisfeito, pois nunca tivemos uma palestra que nos deixasse tão seguros. O Engenheiro de Tráfego nos explicou várias situações que não conhecíamos. Com o esclarecimento que nos foi repassado, acredito que na próxima reunião, vamos lotar este ou qualquer outro auditório”, contou Roberto Ferreira, representante da Cooperativa de Condutores Autônomos de Transporte Alternativo de Passageiros (CCATA).

Denílson Cruz, Engenheiro de Tráfego pontuou a desenvoltura do encontro.  “Tive uma surpresa muito agradável com a qualidade do entendimento do pessoal daqui. Acho que a nossa reunião foi produtiva, porque as reivindicações foram palpáveis e nada de absurdo, fatos que precisamos resolver. O que passamos para os condutores foi a legislações de trânsito, algo que precisamos respeitar e cumprir”, destacou o engenheiro.

Na oportunidade, participaram do encontro aproximadamente 30 condutores de transporte alternativo e os vereadores: Zé Minhoca, Presidente da Câmara de Vereadores e Irmão Val.

Pauta de reivindicações dos condutores de transportes alternativos:

Criação de terminal;

Elaboração de roteiro;

Recadastramento dos transportes alternativos;

Fiscalização dos toyoteiros clandestinos;

Criação e fixação de adesivo nos veículos com alvará do município;

Ordenamento dos loteiros de outras cidades;

Conceder alvará a condutores que tiverem veículos com placa de Santa Cruz do Capibaribe.

Informações da Assessoria. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores