23
novembro

Santa Cruz do Capibaribe participa do I Fórum G20+20 do Banco do Nordeste


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), participa nesta quinta-feira (23), do I Fórum BNB G20+20 de Cidades Médias, realizado pelo Banco do Nordeste (BNB) em Fortaleza, no Ceará.

Com o objetivo de apresentar as cidades de médio porte do Nordeste e norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, excluindo as capitais e cidades das regiões metropolitanas, o evento reunirá as 40 maiores cidades e tem o intuito de criar uma plataforma de negócios e governança que estimule parceiras entre as cidades, iniciativa privada, bancos de desenvolvimento, organismos financeiros internacionais, instituições de pesquisa e órgãos governamentais.

Os eixos que serão abordados serão as trocas de experiências e práticas bem-sucedidas, viabilização de capacitações técnicas, tecnológicas e gerenciais e criação de ambiente de estruturação de negócios, com ênfase em parcerias público-privadas voltadas, principalmente, para o setor de infraestrutura.

A abertura do evento acontece nesta quinta com um dia dedicado à realização de painéis expositivos que terão a participação de especialistas e representantes de organizações no assunto. Já na sexta-feira, haverá uma feira com a participação dos prefeitos, secretários e investidores, o que viabilizará a prospecção de negócios e oportunidades de investimentos.

O prefeito Edson Vieira, em participação ao Programa Direto ao Ponto, afirmou que o município estará apresentando informações, imagens e vídeos do Moda Center Santa Cruz, Calçadão Miguel Arraes de Alencar e outros atrativos do município. “Vamos mostrar as potencialidades do nossa cidade, que irá apresentar todo o espaço do Moda Center e Calçadão e outras formas de desenvolvimento da nossa cidade”, disse.

Por fim, o gestor ainda afirmou que irá se reunir na sexta-feira com o presidente do Banco do Nordeste, Marcos Costa Holanda, para planejar ações e definir uma agenda de trabalho em convênio com a prefeitura Municipal e buscar viabilizar futuros investimentos que beneficiem o município nos próximos anos.

Em Pernambuco, apenas cinco cidades acima de 100 mil habitantes foram convidadas: Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru, Garanhuns, Petrolina e Vitória de Santo Antão. Existe ainda uma expectativa entre os participantes, que a partir de 2018, o Fórum possa percorrer pelos municípios desta edição. Com isso Santa Cruz do Capibaribe poderá receber os investidores de todo o mundo na cidade.

;

Informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores