15
agosto

Praça de Alimentação ‘Seu Silva’, recebe uma Gelateca em Santa Cruz do Capibaribe


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, realizou na última semana a entrega de mais uma ‘Gelateca’, na praça de alimentação “Seu Silva” nas proximidades da PE-160.

O projeto denominado de ‘Gelateca’ consiste no reaproveitamento de geladeiras que estão em desuso para acomodar livros e servir como uma biblioteca itinerante. As pessoas podem pegar livros para ler em casa e devolver em seguida, além de fazer doações de materiais que não utiliza mais, oportunizando outros a ter acessos aos livros.

Durante a entrega desta ‘Gelateca’, o compositor Renato Teixeira e sua esposa, Maria Galindo, participaram do ato. Inclusive ela fez a doação de um livro de sua autoria que se chama “A Poesia de Maria”.

“É de muita importância ver projetos como esse por onde passamos. A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe está de parabéns pela iniciativa e fico feliz em deixar a minha contribuição para elevarmos ainda mais a cultura da leitura”, destacou Maria Galindo.

As cinco geladeiras espalhadas no Parque Florestal, Praça de Alimentação e Avenida Padre Zuzinha, trazem livros dos mais variados temas, sendo cordel, Santa Cruz Antiga, histórias da Sulanca e Fauna. O projeto conseguiu arrecadar mais de 500 livros que foram doados pela sociedade civil organizada e por escolas municipais.

O gestor do Meio Ambiente, Marivaldo Andrade participou de mais uma entrega da Gelateca do projeto e destacou a procura das pessoas. “Desde que implantamos esse projeto, percebemos a intensa participação das pessoas que se deslocam a procura de livros. Vamos aperfeiçoar cada vez mais e tentar ampliar para outros locais”, frisou.

O projeto conta também com a participação do Rotary Club de Santa Cruz do Capibaribe como parceiro nesta iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores