15
junho

Por tempo indeterminado, “Ponte Velha” é interditada para veículos em Santa Cruz


Fotos: Jabson Nunes e Arquivo.

Na tarde deste sábado (15) a conhecida “Ponte Velha”, que liga a Avenida Prefeito Teófanes Ferraz Torres Filho à Avenida João Francisco Aragão, Centro de Santa Cruz do Capibaribe, foi interditada pela equipe de Secretaria de Defesa Civil do município após orientação do Governo do Estado.

No local, foram colocados tapumes e o espaço será destinado apenas para a passagem de pedestres pelo lado direito da ponte (lado da loja Americanas). A execução da interdição da via representou uma medida de segurança tomada pelo poder público municipal, visando a prevenção de acidentes no local.

Há alguns meses, a prefeitura teria solicitado um laudo técnico que pontuasse os principais problemas encontrados na estrutura da ponte. Foram então feitos os laudos que detectaram a necessidade de interdição da ponte, devido às fissuras, desgaste do concreto que recobre a ferragem e corrosão dos ferros nas vigas.

Como fica o trânsito:

Com a interdição, foi alterado o sentido de algumas ruas. Os condutores que se dirigirem pela Rua Dr. José Mariano (Rua da Caixa Econômica), e entrar na Rua do antigo Açougue Municipal, poderão seguir direto e entrar pela Rua dos Pacas.

Já a Rua dos Pacas que seguia em mão única com destino a ponte, agora será em sentido contrário, e os condutores que pretendem chegar na Avenida João Francisco Aragão, devem entrar na Rua Manoel Rufino de Melo (Rua da Câmara de Vereadores), e descer pela Rua Siqueira Campos, para enfim, sair pela avenida citada. Quem chega ao município pela PE-160 deve seguir em direção à Avenida 29 de Dezembro.

Segundo o secretário de Defesa Civil, Bartol Neves, a liberação da via é por tempo indeterminado, pois dependerá apenas do Governo do Estado, ele ressaltou que a Prefeitura de Santa Cruz irá solicitar ao Governo do Estado medidas para construção de uma nova ponte e está sendo agendada para os próximos dias, uma reunião na Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos para discutir as soluções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores