27
fevereiro

Passou depressa


Morte do jornalista santa-cruzense Emanoel Glicério completa um ano nesta sexta-feira

 

Nesta sexta-feira (27) faz exatamente um ano da morte do jornalista e blogueiro Emanoel Glicério (34 anos), detentor do blog “Diário da Sulanca”.

 

Emanoel estava internado no município paraibano de Campina Grande em decorrência de problemas de saúde, mas já debilitado, contraiu infecção generalizada e não resistiu.

 

A morte do jornalista em 2014 foi destaque em diversas mídias ao redor do estado e teve o reconhecimento de personalidades, autoridades e de políticos de Santa Cruz do Capibaribe, da região e também de peso nacional, a exemplo do agora ministro Armando Monteiro (PTB) dada sua importância para a difusão do jornalismo on-line na região.

 

Biografia:

 

Emanoel nasceu em 27 de maio de 1979 e concluiu o ensino médio na escola Padre Zuzinha, no ano de 1998.

 

Iniciou a graduação de jornalismo em 2002, porém não chegou a concluir o curso pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. Atuou em diversas mídias impressas em Santa Cruz do Capibaribe como a Revista “A Capital” e o Jornal “Correio Universitário”, ambos formados por estudantes de jornalismo na época.

 

Emanoel Glicério trabalhou também como radialista e comentarista político em diversas emissoras de rádios da região, entre elas a Santa Cruz FM, Comunidade FM, IGM FM e também fez parte do corpo de debatedores do Programa Rádio Debate na Polo FM, comandando na época pelo radialista e blogueiro Ney Lima.

 

Também atuava como apresentador e comentarista do programa “Vale Tudo” da Vale AM, ao lado dos radialistas Hildo Teixeira e Egídio Amorim.

 

Tornou-se conhecido na imprensa local através do seu blog “Diário da Sulanca”, lançado no final do ano de 2007 e tido como um dos primeiros na Capital da Moda a ter conteúdos voltados especialmente para a política de Santa Cruz do Capibaribe e região.

 

Tinha interesse pela política desde a infância no qual era leitor voraz de diversos livros sobre o assunto e sempre debatia política em todas as conversas. Tendo uma carreira consolidada na imprensa local, Emanoel conquistou respeito por políticos de todas alas de Santa Cruz do Capibaribe e região.

.

Além de Emanoel, programa Rádio Debate tinha em seu time Marcondes Moreno, Ney Lima, Manassés Simões e Romenyc Stiffen.

Missa será realizada no domingo (01)

 

Está marcada para acontecer, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, uma missa que marca a data de um ano de falecimento do jornalista e blogueiro.

 

A missa será realizada a partir das 17h e a igreja está localizada ao lado da escola Professora Maria Lúcia Alves, no bairro Nova Santa Cruz.

 

Diário da Sulanca está fora do ar

 

Para surpresa negativa dos que desejam consultar o blog, que era hospedado com o endereço www.diariodasulanca.com terá uma infeliz surpresa: o fato de que o blog não mais consta em atividade, o que consta em uma grande perda para o patrimônio histórico da imprensa da região.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores