29
julho

Para refletir


Maus torcedores do Ypiranga e Central protagonizam baderna e reacendem discussão sobre a importância das torcidas organizadas

Policiais fizeram o uso da força para cessar os confrontos entre as organizadas. Fotos: Blog do Anderson Melo e Facebook.

 

Na tarde deste domingo (28), no jogo que o Ypiranga derrotou a equipe do Central de Caruaru pelo placar de 2×1, um fato lamentável chamou a atenção de moradores das proximidades do estádio: uma briga entre torcidas organizadas.

 

O fato aconteceu antes do início do jogo, onde maus torcedores das duas equipes iniciaram um confronto com provocações, que depois partiram para as agressões a pedradas, resultando em pessoas feridas, além de um policial, que foi atingido com uma pedra e levado para o Hospital Municipal.

 

O fato coloca em cheque a importância das torcidas organizadas nos estádios, já que muitos que se dizem torcedores as usam como pretexto para provocar tumultos.

 

Uma prova disso são as redes sociais onde, em perfis das duas torcidas, há o uso de provocações ou de apologia a violência gratuita e as diretorias das equipes já deveriam se prontificar em relação aos abusos cometidos por vândalos.

 

Na Fã Page de uma das organizadas do Central, o uso de símbolos duvidosos e o menosprezo do estádio Otávio Limeira Alves, apelidado de "Chiqueirão". Já em uma das organizadas do Ypiranga, desenhos de Pitbulls simbolizam torcedores preparados para briga, armados com tacos de beisebol e soco inglês, além da provocação ao escudo do Central.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores