09
julho

Reportagem especial: Paixão que transcende o tempo


Evento homenageia um dos veículos mais queridos pelos brasileiros

 

Uma fila de apaixonados pelo veículo chegam para o Cabana Clube, local do evento. Fotos: Thonny Hill e Nayara Silva.

 

Que o brasileiro é apaixonado por carros, isso ninguém duvida, ainda mais quando se trata de um dos modelos mais comentados pelo público: o Fusca. Foi com esse pensamento que aconteceu ontem, o primeiro evento em homenagem ao veículo aqui na cidade.

 

Realizado ontem a tarde no Cabana Clube e promovido pelo “Fusca Clube Forever”, aqui da cidade de Santa Cruz, teve como objetivos oficializar a fundação do clube como também homenagear o Fusca, que é considerado um dos veículos mais queridos pelos brasileiros.

 

Carinho: Proprietários personalizam seus veículos de todas as maneiras possíveis e curiosas, este têm câmera de ré, DVD de tela retrátil e vidros elétricos.

 

Segundo Marcos Aurélio (mais conhecido como “Magalhães da Guarda”), um dos organizadores do evento e também próprietário de um veículo Fusca, 60 veículos vindos de diversas cidades de Pernambuco como também da Paraíba compareceram o que, segundo ele, superou as expectativas: “O evento superou e muito as nossas expectativas, pois conseguimos reunir 60 carros aqui. Pretendemos colocar o evento no calendário da cidade, de modo a criar o Dia do Fusca aqui em Santa Cruz”, afirmou.

 

Fusca personalizado com decoração inspirada em um dos personagens mais famosos dos Quadrinhos, o Batman.

 

Marcos também fala da carência de eventos culturais de maior expressão aqui da cidade,  afirmando que Santa Cruz possui apenas o São João e a Festa de São Miguel e Bom Jesus dos Aflitos como principais eventos culturais.

 

Ele afirmou também que pretende realizar a primeira “Missa do Fusqueiro”, para o próximo ano: “A cidade de Santa Cruz é muito carente de eventos culturais de expressão, onde só temos apenas o São João e a Festa do Padroeiro. O ano que vem pretendemos fazer a primeira Missa do Fusqueiro, de modo a iniciar mais uma tradição aqui em Santa Cruz”, afirmou.

 

Na ocasião do evento, foram prestadas homenagens ao Dr. Neto, falecido no dia 19 de Junho e também arrecadados alimentos não perecíveis, que serão doados para a Casa da Criança e também para o Centro de Convivência de  Idosos (CCI).

 

Quem também se interessar em fazer parte do “Fusca Clube Forever”, basta entrar em contato com Marcos Aurélio, pelo número 81 9612-6694.

 

Mulheres também foram homenageadas por proprietários do modelo.

 

Curiosidades sobre o modelo da marca Volkswagen: O primeiro modelo, chamado de “KdF Wagen”, foi fabricado em 15 de Agosto de 1940, na Alemanha. Aqui no Brasil, começou a ser vendido em 1950 e atingiu o auge de sua produção em 1973, com 1,5 milhão de unidades produzidas. Deixou de ser fabricado em 1996. O último fusca produzido foi fabricado no México, no ano de 2003 e se encontra exposto no museu da marca na cidade de Wolfsburg, na Alemanha.

Um Comentário

  1. gilmar disse:

    fusca e um carro muito bem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores