12
março

Paciente com suspeita de Coronavírus é conduzido para a UPA de Santa Cruz


Em nota, Dr. Nanau negou a suspeita da doença

O paciente foi conduzido para a UPA de Santa Cruz.

Deu entrada na UPA de Santa Cruz do Capibaribe na tarde desta quinta-feira (12), um homem com suspeita de sintomas de Coronavírus. Na unidade de saúde, o paciente relatou que esteve no Carnaval em São Paulo, em um local onde há casos confirmados da doença.

Diante da situação, a equipe médica de Santa Cruz realizou os primeiros procedimentos, e não foi necessária a realização da transferência para outra unidade de saúde.

Resposta do Secretário

Em nota, o secretário de saúde do município, Dr. Nanau, confirmou a entrada do paciente a unidade de saúde, mas negou a suspeita da doença.

“Hoje na UPA, deu entrada um paciente vindo de São Paulo, que não teve contato com ninguém vindo do exterior, ele apresentava sintomas de gripe; adotamos as recomendações do Ministério da Saúde, acolhendo o paciente e por precaução notificamos a Vigilância Epidemiológica, o paciente apresentava um quadro leve e sem maiores complicações, a princípio não se enquadra como suspeito da COVID 19, sendo liberado para casa e aconselhado a ficar em quarentena” – diz parte da nota.

O secretário reforçou que a equipe ‘irá acompanhar o paciente por todo tempo da quarentena, ligando diariamente e fazendo relatórios, se necessário será enquadrado como suspeito e adotado os protocolos adequados’.

Dr. Nanau completou que até a próxima terça-feira (17), a Secretaria de saúde estará colocando em prática um plano de ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores