17
maio

Opinião


DEPUTADO JOSÉ AUGUSTO MAIA SOFRE MAIS UMA DERROTA

 

 

O Deputado Federal José Augusto Maia tem sofrido recentemente algumas derrotas, não bastasse as citações dos Processos de Execuções Fiscais para devolução de dinheiro aos cofres municipais de Santa Cruz do Capibaribe e a marcação de audiência para responder a uma Ação de Improbidade Administrativa no próximo dia 05 de junho. O Deputado sofreu mais uma derrota na ultima quarta-feira dia 16/05/2012.

 

O Juiz Substituto da Vara Criminal de Santa Cruz do Capibaribe Dr. Eugênio Cícero Marques, publicou decisão referente ao Processo n. 2378-02.2009.8.17.1250, em que recebe a denúncia contra o Deputado José Augusto Maia é por desvio de bens públicos. A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público desde 2009 contra o Deputado José Augusto e mais 4 (quatro) acusados.

 

 

O Deputado José Augusto Maia apresentou defesa prévia pedindo rejeição da denúncia do Ministério Público, alegava o Deputado em sua defesa “ausência de dolo e o princípio da insignificância”. No entanto, o Juiz da Vara Criminal rejeitou sua defesa com os seguintes termos: “O princípio da insignificância (alegado pelo denunciado JOSÉ AUGUSTO MAIA) não é aplicável aos delitos descritos no Decreto-lei n. 201/67. É que não se pode considerar como insignificante o desvio de bens públicos por Prefeito Municipal, o qual, no exercício de suas funções, deve obediência aos mandamentos legais e onstitucionais, especialmente ao princípio da moralidade pública (STJ – REsp 677.159/PE, Rel. Ministro JOSÉ ARNALDO DA FONSECA, QUINTA TURMA, julgado em 22/02/2005, DJ 21/03/2005, p. 432).

 

O deputado agora tem dez dias para responder a acusação.

Qual será a desculpa do Deputado agora?

 

Luciano Bezerra

8 Comentários

  1. Carlos ferreira disse:

    Ladrão, Ladrão e Ladrão pra carmaba, essse cara é um merda mesmo, votei nele e é assim que ele retribui roubando os cofres pulblicos….

  2. Jânio disse:

    Bom, se formos olhar bem vejam só caros leitores o quanto poderia ter sido feito quantas vidas salvas quantas crianças sem passar fome quantas pessoas sendo atendidas de fato nos hospitais quantas crianças nas escolas estudando quantas ruas calçadas escolas construídas ruas pavimentadas e sinalizadas saneamentos feitos ruas melhor iluminadas praças construídas moradia para os mais carentes enfim vai faltar páginas pra descrever o que poderia ter sido feito com todo esse dinheiro desviado não para o ralo, mas, para o bolso desses que dizem amar santa cruz, é infelismente só ficam os lamentos e a única arma que temos é o voto, é só assim que poderemos coibir essa prática CRIMINOSA DE ROUBAR O QUE É DO POVO DE FATO!!!!!!

  3. ivan disse:

    digo da minhas palavras as suas janio muito bem

  4. nego disse:

    Não posso expressar outra coisa a não ser: Luciano se faz de doido, tentando jogar o povo contra Zé, pois sei que burro ele não é. Pois, o fato do magistrado ter aceitado a denúncia não significa condenãção prévia e sim que a demanda terá seu curso.

  5. nego disse:

    infelizmente me enganei ao imaginar que este blog fosse imparcial, porém pelas últimas postagens estar claro que atende aos interesses do deputado Edson Vieira.

  6. Jânio disse:

    não necessariamente atende aos interesse do Dep. Edson Vieira, acho que quando Edson também fizer por onde ser criticado deve ser feito isso sim com responsabilidade e falando a verdade, caro amigo nego, tudo o que está sendo postado contra o Dep. Federal José Augusto Maia nada mais é do que a verdade, cabe a ele se defender e provar o contrário, e tenho certeza que se ele mostrar que o Tribunal de Contas de Pernambuco a comarca de santa cruz o TRE o TSE o STF e o STJ estão todos errados pode ter certeza que ele vai receber elogios e tenho mais certza ainda de que o blogueiro Ney bem outros blogueiros da região irão publicar materias relacionadas a situação revertida por parte do Dep. José Augusto, bem como esse humilde leitor que vos escreve, só não podemos admitir que seja manipulado a verdade, ou mesmo distorcer os fatos jogando para o povo.

  7. sergio disse:

    Então desafio este blog a postar os processos que envolve o deputado Edson, seu patrono, ou seja, seu pai, e suas firmas.

  8. Afonso san Victor disse:

    Enquanto ouver pessoas com esse tipo de pensamento caros Ney e Jânio, a nossa cidade não sairá do buraco que esta.
    Bom, os fatos estão ai para quem quizer ver, ouvir e principalmete discutir, cabe a cada CIDADÃO, eu disse CIDADÃO, analisar os casos, provas e as pessoas envolvidas.
    Mas do que adianta estar falando tudo isso? todo mundo já sabe qual a verdade sobre todos os políticos de Santa Cruz, mas favores políticos, a falta de cidadania e principalmente a falta de inteligência de muitos faz com que essas pessoas continuem zombando da cara dos verdadeiros cidadãos de nossa cidade.
    Ney continue assim imparcial, pois você como blogueiro tem como responsabilidade nos manter informado dos assuntos e fatos que acontecem em nossa cidade na atualidade, se o fato merecer atenção tenho certeza que irá ser postado no blog do Ney, independente do fato ser de lado A ou B.

    Quem não sabe nada tem de acreditar em tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores