11
junho

Obras do sistema de esgotamento sanitário de Santa Cruz apresentam avanço, diz ACCIONA


A ACCIONA, por meio de sua linha de negócio de água, e em consórcio com a empresa brasileira GEL, está realizando as obras do Sistema de Esgotamento Sanitário de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco.

O projeto faz parte do Plano de Sustentabilidade Hídrica de Pernambuco – PSHPE e conta com o financiamento do Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD).

Atualmente a obra da ETE apresenta um avanço estrutural de 90%, com aplicação de 6.141m³ de concreto. Já a execução das estações de bombeamento está em 65% com 928m² de concreto aplicado.

De acordo com a diretora da divisão de água da ACCIONA no Brasil, Virginia Sodré, “projetos como este, que uma vez finalizado beneficiará mais de 105.000 pessoas, são essenciais para que o País avance em qualidade de vida e saúde para sua população, já que temos apenas 45% do nosso esgoto tratado”.

Com este projeto, a ACCIONA segue consolidando sua presença no setor de tratamento da água no Brasil, onde também realizou as obras do Sistema de Cogeração de Energia e Tratamento de Odor da ETE Arrudas, em Minas Gerais, e participa atualmente da construção de ETE Alcântara, que também inclui redes coletoras, estações elevatórias e ligações intradomiciliares em São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro.

Confira o vídeo:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores