11
maio

Nota – Associação dos Lojistas do Parque das Feiras de Toritama


NOTA DE ESCLARECIMENTO!

​​A Associação dos Lojistas do Parque das Feiras vem por meio desta, informar a todos os lojistas, a população toritamense e o público em geral, que lamenta muito o episódio que aconteceu na manhã desta quinta feira 10/05/2018. Tendo em vista, que sempre preservou a imagem daquele empreendimento tão importante para nossa economia.

​Mesmo com toda a inadimplência ao longo desses 13 anos, a Associação dos Lojistas administrou o empreendimento PARQUE DAS FEIRAS, e NUNCA deixou que fossem suspensos os serviços de energia, água ou qualquer outro serviço.

​Faz-se necessário esclarecer, diante de tantos comentários distorcidos e maldosos, os motivos pelos quais as contas de energia não foram pagas. Oportuno informar que desde agosto e 2017, a ENPAL divulga circulares aos lojistas, dizendo que não paguem a Taxa de Administração, sem contar que nos últimos meses foram divulgados em redes sociais, áudios dizendo aos lojistas que não efetuassem o pagamento da Taxa de Administração, ocorrendo, portanto, uma grande inadimplência.

​Diante todo esse trabalho com o intuito de prejudicar a administração, a Associação teve que fazer um verdadeiro malabarismo com as despesas, como sempre, pois desde que assumiu a administração do Parque das Feiras, nunca houve folga, em relação às despesas, sempre teve que optar quais contas e serviços eram mais urgentes para o funcionamento do empreendimento, sofrendo sempre fiscalização de todos os órgãos, mas cumprindo de toda forma suas obrigações, não deixando os problemas atingir diretamente os lojistas. Pois bem, se já existia uma inadimplência grande, imaginem como ficou depois de divulgarem de forma irresponsável, que não deveriam pagar a taxa de administração?

​O Parque das Feiras, foi administrado por meio da Associação dos Lojistas e desde o último dia 21/04/2018 a mesma, tenta fazer uma transição com o atual condomínio, mas não obteve êxito. O que ocorreu, foi uma falta de respeito para com essa Associação, os lojistas e até mesmo a polícia que estava presente, pois violaram cadeados, deixaram faltar água, material, etc, não tiveram o mínimo de cuidado com um empreendimento tão importante como é o Parque das Feiras, tudo isso porque, preferiram não sentar para conversar com a Associação, decidiram fazer tudo por conta própria.

​O condomínio foi formado, mas, NÃO NASCEU DIA 18/04/2018, pois, o condomínio de fato sempre existiu. Os funcionários desempenharam suas funções e não pediram para serem demitidos, mas a atual gestão preferiu deixar os funcionários à mercê, trazendo logo equipe de limpeza e segurança, sem ao menos pagar os direitos trabalhistas dos que se dedicaram anos. Deixando claro, que os funcionários eram sim, registrados pela Associação, mas prestavam serviços ao Parque das Feiras. As despesas existem, os materiais de escritório e limpeza foram utilizados e os prestadores de serviços prestaram seus serviços que foram usufruídos por todos os lojistas e clientes do Parque das Feiras.

​Urge esclarecer que a atual gestão ESTAVA CIENTE que as contas estavam atrasadas, inclusive, a Associação informou a membros do condomínio, entregando cópias das contas de energia, através de protocolo para que fosse efetuado o pagamento, os mesmos sabiam do risco que estavam sofrendo, mas preferiram deixar pra resolver depois que o problema ocorresse diferente da Associação, que sempre tomou medidas para que não chegasse a esse ponto, mas acontece que a Associação desde o dia 21/04 não tem mais gerência sob o Parque das Feiras, desde então nenhuma conta mais foi paga, então a culpa não é nossa, pois, apesar de o novo condomínio está administrando o empreendimento os medidores de energia ainda se encontram em nome da Associação.

​É uma vergonha o Parque das Feiras como um todo, incluindo lojistas e clientes estarem sendo tão desrespeitado, pois, o que está acontecendo é uma guerra de informações que está gerando uma mídia negativa, a qual envergonha a população toritamense.

 ​A Associação possui prestação de contas, que sempre esteve disponível em nossa sede, para os lojistas que quisessem consultá-la. Todas as receitas e despesas eram contabilizadas e anualmente havia assembleias para a apresentação das contas, tudo conforme a lei. Portanto, não adianta querer manchar a imagem desta Associação e de seu presidente com perguntas e afirmações infundadas. A Associação SEMPRE teve credibilidade, pois, se não tivesse não estaria à frente ao longo desses anos. Há de ressaltar que alguns lojistas nunca pagaram condomínio, existindo assim uma inadimplência enorme.

​Se a atual gestão tivesse tido respeito com esta Associação, teria feito à transição, pois, quando alguém ganha uma eleição é necessário conversar, para que seja relatada a situação existente, repassar os cadastros, as contas a pagar e receber, e, não tratar como se o PARQUE DAS FEIRAS não existisse há mais de uma década.

 ​A Associação dos Lojistas, representou o PARQUE DAS FEIRAS tanto na nossa cidade como no nosso estado com muita responsabilidade ao longo desses 13 anos, e em menos de 1 mês estão tentando desconstruir a história desse centro comercial tão importante, que é conhecido nacional e internacionalmente, tudo isso por falta de diálogo.

​Lamentamos muito. Por tal razão segue cópia do circular da ENPAL, dizendo aos lojistas que não pagassem a taxa de administração bem como um áudio reforçando a informação.

​Sem mais para o momento, estornamos nosso apoio aos lojistas e repudiamos tudo que vem acontecendo durante esse período tão turbulento.

​Atenciosamente, Prudêncio Gomes

Diretor Presidente da ALPF

Toritama/PE, 11 de Maio de 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores