11
outubro

Movimento favorável a Jair Bolsonaro faz balanço das movimentações e pretensões para 2020, em Santa Cruz


Na manhã desta quinta-feira (11) representantes em Santa Cruz do Capibaribe do movimento em apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), concederam entrevista no programa Rádio Debate.

Eles fizeram um balanço dessas eleições, os resultados obtidos pelo movimento e também as pretensões eleitorais não só para este segundo turno, mas também para as eleições 2020.

.

Balanço das movimentações

Os representantes citaram que o balanço dos movimentos realizados, a exemplo das carreatas, foi superior as expectativas iniciais e ao serem questionados sobre qual foi o momento máximo da campanha, a resposta veio de Adilson Viturino:

“Foi o primeiro evento, que foi algo inimaginável. A gente fez nossa movimentação na entrada da cidade e ficamos apreensivos, o primeiro movimento de Direita na cidade em um momento de campanha política tendo nomes fortes como do PSDB, PT… Entramos como uma terceira via e ‘será que vai dar gente?’. Foi o momento máximo e fomos nos acostumando. Foi o mais bonito” – disse.

.

Pretensões eleitorais para 2020

De acordo com Robson, o movimento tem pretensões de disputar cargos em 2020, porém não citou nomes de quem seriam potenciais candidatos. Para ele, o PSL já tem sua base definida, com diretório formado e deu seu recado:

“O ano de 2020 só se fala em 2020, mas uma coisa é certa: não apoiamos ninguém das três alas, não temos candidatos, mas iremos participar das decisões políticas. Provavelmente sim (quanto ao partido ter candidaturas próprias), mas não temos nada pensado. Estamos aglutinando pessoas de bem para esse grupo, mas o mesmo pensamento que foi traçado durante as manifestações a Bolsonaro, vamos continuar, que foi a questão de não se misturar com a política local” – disse Robson.

Ainda de acordo com eles, entre os nomes que irão disputar cargos eletivos não seriam aceitos políticos de carreira, mas de pessoas novas. Se tratando de perfil, seria alguém de fora da política.

“O principal canalizador seria esse e todo esse grupo será formado de pessoas de fora da política” – pontuou ele.

.

Avaliação da votação de quadros da legenda votados em Santa Cruz

De acordo com os representantes, não só a votação conseguida pelo jornalista e publicitário foram positivas no município, mas também de outros quadros da legenda como Luciano Bivar (eleito) e também Gel Caldas (diretor da Farol FM).

“Os três juntos tiveram quatro mil votos. Foi uma votação expressiva, brigando com candidatos de dentro da cidade. Fizemos uma campanha simples, pacata e obtemos uma votação significante” – disse Adilson.

 

Discriminação contra mulheres, por apoiarem Bolsonaro

Quem respondeu à pergunta foi Jessica Lagos, vice-presidente do diretório municipal da legenda do município. Segundo ela, repetidas vezes foi alvo de atitudes discriminatórias por assumir tal posicionamento.

“Já me chamaram de ‘Bolsonazi’, de nazista… A tolerância do outro lado é um pouco complicada… Falam que somos intolerantes, mas a intolerância de lá… Tiraram os retrovisores da minha moto, me atacaram muito em redes sociais, tiraram adesivos da minha moto, cheguei no posto e vi ela derrubada… É complicado ser mulher e defender Bolsonaro, mas é o único que acho que tem políticas em favor da mulher” – disse.

Ela também se posicionou favorável a políticas de castração química contra estupradores e, sobre o grupo, citou que a participação feminina dentro do grupo é relevante e continua a crescer.

“Acredito que ele será nosso presidente, não terá como reverter esse quadro e feliz de fazer parte deste movimento enquanto mulher” – pontuou.

.

Apoios para o segundo turno e indireta a Alessandra Vieira

Questionados se o movimento havia sido procurado pelos candidatos “filhos da terra” que disputaram as últimas eleições, ela citou que não houve essa procura, porém Jessica citou que Alessandra Vieira daria seu apoio à candidatura de Bolsonaro.

Jessica foi então retrucada pelo debatedor Ralph Lagos, já que em entrevista concedida ao Rádio Debate, Alessandra Vieira citou que se manteria neutra quanto a quem ela iria apoiar no segundo turno e que deixaria seus eleitores a vontade. Jessica então emendou:

“Nos bastidores, a conversa foi diferente, mas ainda não fomos procurados. Também não nos preocupa essa questão de apoios. Somos um grupo independente, que conseguiu andar pelas próprias pernas e não nos preocupamos. Quem quiser nos apoiar, que fique à vontade, pois é mais um voto” e completou: “O voto acolhemos, mas o apoio com interesse, estamos dispensando” – frisou.

.

Próximos eventos em Santa Cruz

Ainda segundo Adilson, há um calendário de eventos já definidos até o final da campanha, porem maiores detalhes não foram divulgados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores