04
abril

Mercado de trabalho


Cursos com parceria entre prefeitura e Senai chegam a zona rural

Representante do Senai fala sobre os cursos que serão realizados na localidade. Fotos: Elivaldo Araújo.

Visando capacitar moradores, a prefeitura em parceria com o Senai lançou, na noite desta quarta-feira (04), o programa “Nossa Gente Capacitada”.

 

O lançamento foi realizado no Sitio Magana e estiveram presentes os secretários de desenvolvimento econômico Bruno Bezerra, da Cidadania e Inclusão Social Gilson Julião, o Diretor de Agricultura Lenildo Araújo e o representante do Senai Fernando Sérgio.

 

Fernando Sérgio.

O programa conta com cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e tanto o material didático quanto os professores serão de responsabilidade do Senai.

 

As aulas serão realizadas de segunda a sexta, em horário opcional com os moradores daquela localidade.

 

Bruno Bezerra destacou a importância de o pontapé inicial ter sido no sitio Magana.

 

“Essa é a primeira vez que a instituição realizará cursos na zona rural. Optamos por iniciar pela Magana, devido à organização da associação e o objetivo é que as parcerias com a zona rural se espalhem”, finalizou.

 

De acordo com o representante do Senai, Fernando Sérgio, o mesmo citou a importância de um curso profissionalizante para o mercado de trabalho.

 

“As pessoas precisam se qualificar para o mercado de trabalho ou até mesmo ajudar na localidade. Hoje em dia existem muitas vagas sobrando pela falta de qualificação necessária”, destacou.

 

Para a formação das turmas, os moradores realizarão o cadastro até o dia 15 de março na associação da localidade e serão oferecidos diversos cursos entre eles eletricista, auxiliar administrativo, informática, cabelereiro e mecânico de máquinas e motos.

 

Na próxima sexta-feira (05), a parceria dos cursos será lançada no sitio Cacimba de Baixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores