16
novembro

Liminar suspende temporariamente fechamento de delegacia que investiga crimes de corrupção em Pernambuco


Foto: NE10

 

Nesta sexta-feira (16) foi publicada uma decisão, em caráter de liminar, que impede, temporariamente, o fechamento da Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp).

A Decasp, juntamente com a Delegacia de Crimes contra a Propriedade Imaterial (Deprim), investigam vários crimes, entre eles o de corrupção em instituições públicas, e seriam extintas graças a um projeto de lei enviado pelo Executivo e aprovado pelos deputados na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

De acordo com o projeto, a extinção das duas delegacias visaria alterar a estrutura organizacional da Polícia Civil da Secretaria de Defesa Social, criando assim uma a criação do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Com a repercussão do fechamento das delegacias, uma ação popular foi levada a justiça e acatada pela 5ª vara da Fazenda Pública da Capital que determinou a suspensão da extinção do Decasp por 45 dias e a volta ao comando da delegada Patrícia Domingos.

O tempo, de acordo com a decisão, seria suficiente para conclusão dos processos de investigação para que assim a nova delegacia possa ser constituída.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores