23
março

Informe EPMA


Aproveite a páscoa para fazer ainda mais pelo seu filho com a dica da Escola Primeiro Mundo de Aprendizagem

 

meme de páscoa

 

O calendário escolar está repleto de datas importantes para trazer temas sociais ao contato dos alunos, através dos estudos por eles abordados. A páscoa é mais uma dessas importantes datas que nossa escola vivência como atividade pedagógica e de ensino.

 

Para além das festividades, comilanças de chocolates (Huuum! Que delícia!)  é importante que a educação reconheça nesta data a oportunidade de se trabalhar valores humanos tão necessários aos dias de hoje. Independente de posturas religiosas, os valores trazidos pela páscoa são sublimes como o amor, a fraternidade e a compaixão.

 

As crianças podem entender que a páscoa se trata apenas de troca de chocolates, já que socialmente são bombardeadas pelos comerciais de TV vendendo ovos, mas o trabalho de nossa escola segue um caminho mais consistente nesse aspecto, onde o assunto da páscoa pode ser estendido para muitas outras atividades. Veja a dica da vez da Escola Primeiro Mundo de Aprendizagem para fazer uma páscoa diferente e bem divertida com seu filho e sua filha:

 

Dica da vez: ovos de chocolate, alimentação e a dieta do coelho

 

Que tal convidar as crianças a experimentarem além dos ovos de chocolate, que em excesso podem fazer mal, um cardápio herbívoro, rico em vegetais e legumes? Dizer e experimentar com a criança alimentos que o coelhinho da páscoa também comem pode ser um gancho maravilhoso para começar uma alimentação saudável.

 

Desejamos a todos os nossos colaboradores, professores, pais, alunos e alunas bem como a todos os leitores e leitoras do Blog do Ney Lima uma páscoa repleta de momentos tranquilos, segurança e paz. A vida merece toda nossa dedicação e o exemplo deixado por Jesus Cristo nos inspira a fazer sempre a melhor educação para nossas crianças. É tempo de refletir sobre nossas ações e deixar as coisas ruins no passado e vivendo vida nova. Feliz Páscoa.

 

#páscoa #escolaprimeiromundodeaprendizagem #compaixão #fraternidade

 

ASCOM EPMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores