12
setembro

Inclusão Digital


Programa Informática para Todos forma primeira turma em Poço Fundo

 

A cerimônia de entrega dos certificados do Programa Informática para Todos, ocorrida na noite de 11 de setembro na Vila de Poço Fundo, foi marcada pela sensação de dever cumprido e sucesso da parceria entre a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Cruz do Capibaribe na realização desse projeto de inclusão digital na Zona Rural do Município.

 

“Quero agradecer a parceria com o Presidente da Câmara Francisco Ricardo, afirmando que pretendo dar continuidade a este programa que tanto beneficiou a população da Zona Rural”, declarou a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Maria de Fátima. Os diretores do Sindicato, Val, Abiné Climério e José Batista e o Diretor Administrativo da Câmara Municipal Carlos Alberto se fizeram presentes na solenidade que diplomou mais de 50 alunos formados pelos cursos de Informática Básica.

 

De acordo com o Professor de Informática Welligton Feitosa, o aproveitamento da primeira turma formada no distrito de Poço Fundo foi muito significativo e os alunos contemplados por estes cursos já poderão usufruir das facilidades e vantagens possibilitadas pelo mundo digital.

 

“O conhecimento é o maior bem que pode ser dado ao ser humano”, afirmou Livonaldo Augusto, aluno formado pelo curso.

 

As inscrições para a segunda edição do Programa Informática para Todos terão início na próxima segunda-feira, 17 de setembro, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Poço Fundo. Além dos cursos de informática básica (Windows, Word, Excel, Power Point e Internet), o projeto também contará com turmas de informática avançada (Corel Draw e Photoshop).

 

Os interessados devem levar cópias do RG, comprovante de residência e ter acima de 10 anos de idade.

 

As aulas dos cursos com duração de 3 meses, serão iniciadas no dia 24 de setembro, com horários das 8h às 12h, todos os dias da semana.

 

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores