25
abril

Impasse salarial


Em assembleia, professores não concordam com proposta de reajuste apresentada pela prefeitura

Em votação, uma contraproposta será levada pela categoria. Fotos: Thonny Hill.

 

Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (25), professores da rede municipal de ensino discutiram sobre a nova proposta de reajuste salarial, apresentada pela prefeitura.

 

Inicialmente, foi proposto um reajuste de 4%, mas que não foi aceito pela categoria, que exigia o dobro do percentual.

 

De acordo com o ofício enviado pela prefeitura para o sindicato da categoria (Sinduprom), uma nova proposta foi apresentada onde, de acordo o documento, seriam dados os 8%, aplicando-se 4% já a partir de maio, com retroativo a janeiro, ficando os demais a serem aplicados a partir de setembro, com retroativo a 1º de agosto, além da incorporação das aulas excedentes.

 

Contraproposta paralela foi apresentada

 

Luciene Cordeiro.

Após duas horas de discussões entre os 150 professores que lotaram o plenário da Câmara de Vereadores (local da assembleia), a proposta da prefeitura não foi aceita, onde será levada uma contraproposta paralela aprovada em votação da maioria, de acordo com a professora Luciene Cordeiro, diretora do Sinduprom.

 

“A contraproposta é a seguinte: o prefeito paga os 8%, sendo agora os 4% em maio, retroagindo a janeiro e com a reincorporação das aulas excedentes de todos os professores. Os outros 4% seriam pagos em agosto, retroagindo a janeiro”, enfatizou a professora.

 

De acordo com o vereador Afrânio Marques (PDT), que acompanhou e falou na assembleia, as negociações entre o sindicato e a prefeitura avançaram e que a contraproposta aprovada pelo voto da maioria dos professores foi sensata.

 

“O que foi dito aqui é que a prefeitura está aberta para toda e qualquer negociação e esperamos que essa questão salarial seja resolvida em breve”, enfatizou o vereador.

3 Comentários

  1. sonia alves disse:

    jessica só tem essa blusa é? coitada, o sonho dela entrar na camara acabou, acabou, acabou, acabou,acabou, acabou,acabou, acabou,acabou, acabou,acabou, acabou,acabouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Fabrício disse:

    E essa Jéssica, assume ou vai ficar na situação que está?

  3. Filipe Barros disse:

    Eitaa q a Decadencia desses professores cada ano aumenta uma CHANCE PRA VOCêS PROFESSORES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores