04
setembro

Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe reinicia cirurgias eletivas


Na manhã desta quarta-feira (04), a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretaria de Saúde, reiniciou a oferta de cirurgias eletivas a serem realizadas no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão.

Serão realizados procedimentos de vesícula, hérnias, histerectomia, cistos de ovário, laqueadura, fimose e hemorroidas. De acordo com a diretora da unidade, Angélica Bezerra, serão feitas 20 cirurgias eletivas mensais, que irão ser realizadas em 10 procedimentos cirúrgicos a cada 15 dias.

“Tivemos o reinício das cirurgias eletivas que serão feitas nesta unidade de saúde, frisamos que já temos as cirurgias oftalmológicas, e em breve, teremos também os procedimentos obstétricos que são as cesarianas. Contamos com uma equipe de profissionais e técnicos que dão o melhor de si para o sucesso das cirurgias”, disse o prefeito Edson Vieira, que visitou o hospital durante a realização das intervenções.

O secretário de Saúde, Dr. Nanau, acompanhou os procedimentos e parabenizou a equipe pelo empenho. “Agradeço ao prefeito Edson Vieira, que através do deputado federal Fernando Filho e do senador Fernando Bezerra Coelho, possibilitaram o retorno dessas intervenções cirúrgicas que passam a ser ofertadas para toda população. Nosso povo é quem ganha com mais este investimento na saúde pública”, ressaltou.

Para a realização das cirurgias, o hospital contará com uma equipe formada por três médicos, uma enfermeira, dois instrumentadores e quatro técnicos de enfermagem, bem como todo aparato de equipamentos e salas específicas para a realização dos procedimentos.

;

Informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores