30
dezembro

Hasteamento e inaugurações marcaram 65 anos de emancipação política de Santa Cruz do Capibaribe


Na manhã deste sábado (29), a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe deu continuidade às atividades em comemoração aos 65 anos de emancipação política da cidade. A agenda contou com o hasteamento das bandeiras, o corte do bolo e inaugurações, que acontecem tradicionalmente todos os anos.

Às 8h houve o hasteamento das bandeiras pelo prefeito Edson Vieira, o vereador Klemerson Pipoca e o Major Carvalho, com os hinos executados pela Sociedade Musical Novo Século. Em seguida foi realizado o tradicional corte do bolo de aniversário, que foi servido para a população junto com um café da manhã.

Após a solenidade na sede do Poder Executivo Municipal, a comitiva composta pelo prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários, a deputada estadual Alessandra Vieira, o deputado federal Fernando Filho e populares, se dirigiu para inaugurar a Unidade Básica de Saúde Maria Marly Neves Jordão, no bairro Nova Santa Cruz, e a Escola Municipal Professora Maria do Socorro Aragão Florêncio, no Polis Pacas.

O prefeito Edson Vieira falou sobre a entrega dos equipamentos importantes para a Educação e a Saúde do município.

“Nossa gestão comemora a emancipação entregando obras ao povo. Hoje nossa cidade realizou um sonho em ter uma escola com um alto padrão e uma unidade básica de saúde que contará com profissionais para atender a população diariamente. Somando as obras inauguradas e as que assinamos autorização para licitação, Santa Cruz está ganhando cerca de R$ 9 milhões em investimento no seu aniversário”, pontuou o gestor.

Participando pela primeira vez do evento como deputada estadual, Alessandra Vieira acompanhou as inaugurações e também comentou a agenda institucional.

“Nossa cidade que tanto representa para o estado, em termos de economia e desenvolvimento, celebra hoje seus 65 anos e não poderia ser diferente, com a entrega de obras em benefício do nosso povo”, disse.

Quem também acompanhou os eventos foi o deputado federal Fernando Filho.

“Esse ano vim prestigiar essa grande festa com todos os munícipes que estão de parabéns por essa terra tão abençoada. Santa Cruz do Capibaribe é referência em desenvolvimento, na oferta de emprego e renda e representa muito para todo Pernambuco e o Brasil”, disse o parlamentar.

.

Equipamentos inaugurados

A Unidade Básica de Saúde Maria Marly Neves Jordão vai realizar atendimentos de enfermagem, clínica médica, odontologia, procedimentos como vacinas, curativos, retiradas de pontos, aferição de pressão, teste de glicemia e distribuição de medicamentos. O equipamento contou com um investimento de mais de 500 mil reais em recursos federais e municipais.

Já a Escola Municipal Professora Maria do Socorro Aragão Florêncio conta com oito salas de aula, refeitório, salas administrativas, banheiros, sala de leitura, almoxarifado e área de recreação. A unidade de ensino possui capacidade para receber 400 alunos. Na construção foram investidos R$ 1,5 milhões, em recursos municipais.

Informações da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores