08
dezembro

Greve dos professores


“Os acordos que o prefeito está fazendo conosco não estão sendo cumpridos”, diz Luciene Cordeiro

 

Foto: Janielson Santos.

Foto: Janielson Santos.

 

Presidente do Sindupron, Luciene Cordeiro, participou na manhã desta terça-feira (08) do programa Rádio Debate, acompanhada dos também professores Elieudes e João Paulo, explicando os motivos da greve dos professores iniciada hoje, nas escolas do município.Ela revelou que o retroativo, do início do ano, que deveria ter sido pago em outubro, ainda não foi quitado.

“E outra é o salário, que há três meses estava sendo feito o pagamento no quinto dia útil do mês. Sempre lutamos para receber dentro do próprio mês, mas como o prefeito tem essa prerrogativa, garantida pela lei, nós acordamos na Assembleia que se o pagamento não fosse feito até o quinto dia útil, no sexto dia nós paralisávamos as atividades. Infelizmente foi o que aconteceu”, explica.

 

O quinto dia útil para realização de pagamento foi nessa segunda-feira (7), quando apenas uma parte da categoria recebeu seus salários. Em solidariedade à categoria, os demais também paralisaram suas atividades.

 

Eles esperam que até a próxima quinta-feira (10), tudo já esteja regularizado. Mas garantem que só retornam às salas de aula, quando a situação for resolvida.
JoselitoPor telefone, o Secretário de educação do município, Joselito Pedro, afirmou que não existe ‘justificativa’ para falta de pagamento, mas frisou o momento de crise financeira do poder público.

 

“Não estou aqui querendo justificar, mas dizer que a prefeitura passa por um momento de dificuldade. É preciso e necessário que a gente veja um planejamento que anemize essas dificuldades e que os professes receberam seus salários que é o justo”, disse.

 

Joselito ainda negou que os professores contratados tenham que trabalhar 15 dias sem receber, para que possam renovar contratos e que até a próxima quinta-feira os impasses serão resolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores