14
março

Governo de Pernambuco proíbe eventos acima de 500 pessoas por conta do Coronavírus


Coletiva de Imprensa no Palácio sobre o coronavírus – Foto: Yacy Ribeiro.

Em coletiva de imprensa na tarde deste sábado (14), o governador Paulo Câmara confirma o cancelamento de todos os eventos com mais de 500 pessoas em Pernambuco, em meio a pandemia do coronavírus. Serão mais de 90 eventos cancelados, tanto privados como públicos.

“Devido a transmissão local, estamos determinando a suspensão de eventos de qualquer natureza com público acima de 500 pessoas, nesse primeiro momento. Estamos reavaliando tudo a cada momento, se necessário”, explica Paulo Câmara. A decisão vale a partir deste domingo (15).

Shows, festivais e peças de teatro são impactados pela medida. Um dos eventos afetado é o espetáculo da Paixão de Cristo.

“A gente fica muito triste e lamenta, mas é uma medida necessária que exige de fato uma compressão, é um desafio que precisa ser superado. Já existe a previsão de adiamento para o mês de setembro, que deve acontecer, então, próximo ao feriado de 7 de setembro”, explica o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

“Os equipamentos estaduais, como museus, não serão impactados com a medida porque não tem fluxo maior que 500 pessoas dentro dos estabelecimentos”, também informa Rodrigo Novaes.

Além da restrição de eventos em massa, o secretário de saúde de Pernambuco, André Longo, também fez recomendações para idosos e deficientes crônicos em espaços públicos.

“Para esses grupos, estamos recomentando restrições maiores de contato social. Essas pessoas devem evitar viagem, cinema, shopping, shows e locais com aglomeração de pessoas. Havendo transmissão local, cabe as autoridades sanitárias orientar restrições sociais mais intensas para idosos e deficientes crônicos”, explica.

.

Fonte: JC Online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores