14
outubro

Gestantes acompanhadas no CRAS Júlio César ganham ensaio fotográfico em Santa Cruz


Em uma ação desenvolvida desde 2015,  gestantes que são acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Júlio César ganharam de presente um ensaio fotográfico para registrar esse inesquecível momento em suas vidas.

As famílias participam de programas sociais como o Criança Feliz, e têm o acompanhamento socioassistenciais, participando de grupos de gestantes, mantidos pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social.

O ensaio foi fornecido pelos fotógrafos Ivo Alves e Hélida Chagas, que fizeram os registros do grupo de gestantes e de pais, que acompanharam suas esposas nos ensaios.

Hélida Chagas comentou sobre o ensaio. “Para nós é também um momento especial, pois conversamos com cada uma das pessoas, conhecemos um pouco de sua história, isso inclusive ajuda na hora de capturar o melhor ângulo, fazendo com que a emoção fique registrada também nas fotos”, disse.

Ivo Alves lembrou que a parceria acontece desde anos anteriores. “Essa é uma maneira de retribuirmos de maneira social pelo trabalho que conseguimos fazer na cidade, em edições anteriores já chegamos a fotografar mais de 20 gestantes e isso é maravilhoso”, afirmou.

A dona de casa Janaína Santos Leite agradeceu pela oportunidade de participar do ensaio. “Para nós que seremos mães este é um presente único, é muito bom poder daqui há alguns anos ter essa lembrança do momento da gestação, e ainda mais estar aqui com nossas amigas que participam do grupo de gestantes”, comemorou.

Quem a acompanhou no ensaio foi seu marido, Joelson da Silva, que lembrou que a rede pública municipal está oferecendo toda a assistência na gestação. “Além do acompanhamento do CRAS, o pré-natal também está sendo feito na UBS, com todas as consultas e exames, isso ajuda muito a população, nós sabemos que muitas pessoas não têm condição de manter os custos de um tratamento assim e isso nos deixa muito agradecidos”, afirmou.

Além do ensaio fotográfico, as gestantes também ganharão um enxoval.

.

Informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores