13
março

Geólogos fazem analise de solo em Santa Cruz do Capibaribe


Geólogos visitam Santa Cruz para análise do solo

Geólogos do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), estiveram em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste do estado, para analisar o solo e iniciar o processo de perfuração de dez poços artesianos na região.

 

Os técnicos foram recebidos no sítio Cacimba de Baixo pelo representante da Associação dos Agricultores, Luciano Ramos, que ressaltou a relevância da ação.

 

– Centenas de famílias serão beneficiadas, pois a agricultura aqui precisa de muito apoio e os poços já melhoram e muito nosso trabalho, disse o agricultor

 

De acordo com o deputado estadual Diogo Moraes, a ação foi feita “conforme o planejado com os representantes dos agricultores, priorizamos a população da nossa região, e isso realmente vai melhorar a vida na zona rural”, relata.

 

Já o também deputado estadual, Edson Vieira, disse que a “proposta é beneficiar o maior número de famílias”, lembrou.

 

De acordo com informações do Geólogo do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Inaldo Revoredo, é necessário um estudo apropriado do solo para que a vazão atenda a necessidade da comunidade local. “Faremos uma visita a todas localidades e marcação com piquetes de madeira, posteriormente, os equipamentos virão iniciar as perfurações e caso necessite de bombas para que a água chegue aos locais de acesso complicado, o órgão (IPA) vai providenciar todo aparato técnico”, esclareceu Revoredo.

 

A criação de poços artesianos faz parte da política do governo do estado para atender a população rural de todo Pernambuco.

 

Com informações da assessoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores