01
outubro

Finalmente inaugurado


Solenidade marca inauguração do novo fórum de Santa Cruz do Capibaribe

 

Realizada na Sala do Júri, a solenidade contou com a presença de políticos e outras autoridades. Fotos: Thonny Hill.

 

Na manhã desta terça-feira (01) foi realizada a solenidade que marcou a inauguração das instalações do novo fórum do município, que fica localizado em frente ao Moda Center Santa Cruz.

 

A solenidade contou com a participação de juízes, promotores, advogados e também de várias autoridades políticas do município, além do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, o desembargador Dr. Jovaldo Nunes Gomes.

 

Usando da palavra. juiz Dr. Tito Lívio destacou a importância do novo fórum e a luta de dez anos para que o novo espaço fosse construído no município.

 

Promotores, juízes, políticos e defensores de Santa Cruz do Capibaribe estiveram no evento.

 

Com custo superior a R$ 7 milhões, a obra, que deveria ter sido entregue em setembro de 2011, chama a atenção pela beleza e pela funcionalidade do seu projeto arquitetônico, especialmente no tocante a acessibilidade a cadeirantes.

 

Com 3520 m² de área construída, em um terreno de aproximadamente 8 mil m², o novo fórum abrigará uma sala do júri para 100 pessoas, cinco varas cíveis, uma vara criminal, um futuro departamento da Secretaria da Fazenda e uma novidade: o Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo.

 

Além disso, o local já dispõe de um amplo estacionamento e também haverá lanchonetes e um restaurante. Em entrevista ao blog, o desembargador Jovaldo Nunes falou sobre o novo Juizado, que será destinado às causas que tratam de ações do direito do consumidor.

 

“Antes, qualquer queixa desse tipo teria que ser levada para o município de Caruaru e agora poderão ser realizadas aqui em Santa Cruz. Isso dará muito mais agilidade e rapidez aos processos”, destacou o desembargador.

 

Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco, o Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo fará execução de títulos e demais causas cíveis ligadas aos direitos do consumidor, desde que não ultrapassem o valor de até 40 salários mínimos.

 

Após a solenidade, o blog visitou algumas das novas instalações. Salas amplas e bem iluminadas, muitas delas já equipadas com computadores novos, móveis confortáveis e também climatizadas deverão auxiliar no melhor andamento dos processos e também na melhoria da qualidade dos serviços que serão prestados a população.

 

Uma das salas de audiência com menores que cometeram delitos ou causas de divórcios.

 

Uma das salas de conciliação, que serão usadas em vários tipos de acordos de pequeno porte.

 

Uma das salas para atendimento ao público no recebimento de queixas.

 

Sala que será usada por advogados, promotores e juízes.

 

Sala do juiz Dr.Tito Lívio.

 

O novo fórum já deverá estar funcionando totalmente já nesta quarta-feira (02).

 

Desembargador Jovaldo Nunes assina a ata de inauguração do novo fórum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores