07
maio

Escoteiros Tradicionais realizam projetos em escolas do Brejo


Na manhã desta terça-feira (07) os chefes Afonso e Messias dos Escoteiros Tradicionais do Brejo da Madre de Deus, estiveram nas Escolas Maria da Glória Oliveira Aguiar e José Inácio Cavalcânti da Silva, onde foram recebidos pelos gestores Rejane e José Wilton.

O Escotismo na Escola com o tema “Aluno Sempre Alerta” será realizado as terças-feiras com o objetivo atingir jovens em idade de 07 a 23 anos desenvolvendo nestes valores cívicos, morais, espirituais, afetivos, ecológicos, sociais de maneira que os capacite a transformar seu comportamento e sua realidade afastando e resgatando esses jovens de grupos envolvidos com bullying,  fake news, violências e indisciplina, por meio de um sistema de autoeducação progressiva e que constitui um todo integrado em que se combinam diversos fatores.

O acompanhamento e avaliação do Projeto serão realizados pela comunidade escolar, pais e demais interessados no projeto. Além da própria comunidade local de avaliar será alvo de ações especificas do escotismo tradicional, tais como “adote uma árvore”, “cidade limpa”, “ações contra pichação, depredação do patrimônio público, ação contra bullying, Redes Sociais, Fake News,” entre outras.

A iniciativa do projeto é da Associação dos Escoteiros Tradicionais do Brejo da Madre de Deus, que visa contribuir para o desenvolvimento de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores