29
fevereiro

Envolvidos serão ouvidos esta semana


 

Envolvidos na CPI do Calçadão serão ouvidos esta semana

 

Fotos: Janielson Santos.

Fotos: Janielson Santos.

 

Vereadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga possíveis falhas em distribuição de boxes no Calçadão Miguel Arraes de Alencar, estiveram reunidos nesta segunda-feira (29), na Câmara de Santa Cruz do Capibaribe. Presidida pelo vereador Zé Minhoca (PSDB), ficou definido que haverá ouvidas de duas pessoas envolvidas no caso, próxima sexta-feira (04).

 

“Essa denúncia foi dividida em duas. Uma sobre falsificação de documentos e outra sobre o favorecimento de boxes no Calçadão. Essas pessoas que serão ouvidas, serão sobre falsificação de documentos”, disse Ernesto, Secretário da Comissão, mostrando-se satisfeito pela condução dos trabalhos, até o momento.

 

IMG_4821 - Copia

 

De acordo com Ernesto, o cronograma montado pelo presidente Zé Minhoca (PSDB), vem sendo cumprindo, dentro da CPI.

 

“Não tenho o que reclamar, até o momento. Vamos ter o direito de ouvir as pessoas e espero que, baseado nessas escutas, possamos tirar muitas dúvidas”, disse, fazendo uma referência à CPI do Coffee-breaks, na qual também é secretário e que não haverá ouvidas de envolvidos.

 

Mesmo satisfeito, o oposicionista faz a cobrança e aguarda documentação, por parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em nome do gerente de Indústria e Comércio, Bruno Bezerra, ligado à pasta.

 

“Até o momento não recebemos. Foi solicitado que enviasse o cadastro das pessoas, que ganharam boxes no Calçadão, bem como o cadastro que foi usado para que essas pessoas tivessem esses pontos. Para saber se as pessoas que estão lá, foram as pessoas que tinham, de fato, direito aos pontos. Estamos aguardando”, disse Ernesto.

 

As cópias foram pedidas desde o recesso de fim de ano. Semana passada, Bruno Bezerra justificou o atraso, alegando que seriam cerca de 8 mil páginas, que não estariam prontas.  Na reunião desta segunda, não houve justificativa por parte da secretaria.

 

IMG_4810 - Copia

 

Para Luciano Bezerra, o prazo estabelecido, no início da CPI, será respeitado.

 

“Pela forma e o cronograma montado vai facilitar os trabalhos, e vamos conseguir concluir dentro do prazo previsto”, disse.

 

A CPI teve início no fim de novembro de 2015 e tende a ser finalizada no final de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores