10
março

Comandante do BEPI desmente boatos sobre transferência do Batalhão e afirma que parceria com prefeitura permanece


Foto: Adielson Galvão.

Na manhã desta sexta-feira (10) o comandante da 2º Companhia do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), Cap. Pedro Morais, esclareceu algumas informações que circularam no município de Toritama, a respeito de uma possível insatisfação da companhia com a nova gestão pública na cidade.

Os comentários que surgiram a cerca de uma semana, relatavam que o Batalhão não estaria tendo apoio da prefeitura de Toritama e por isso, estaria em processo de conversação com cidades vizinhas para uma possível transferência de sede. Instalado em meados de 2015, o Batalhão chegou a ser cogitado em cidades como Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, no entanto, o Governador Paulo Câmara sustentou a instalação na Capital do Jeans, onde o mesmo inaugurou em dezembro de 2015.

Comandante da companhia, Cap. Pedro Morais falou por telefone com os radialistas, Adielson Galvão e Evandro Lins, na Rádio Toritama FM, onde afirmou que o convênio com o governo municipal permanece o mesmo e o Batalhão não sairá da cidade.

“Isso (boatos) não partiu do BEPI, até porque, o BEPI tem um convênio. BEPI, prefeitura municipal de Toritama, SDS, policia militar, e em nenhum momento esse convênio foi quebrado, tanto pela gestão passada, como também por essa gestão agora, que se iniciou em janeiro. Então, com relação ao BEPI, eu quero tranquilizar a população de Toritama no geral, que o BEPI continua com o trabalho na cidade de Toritama, da mesma forma” – afirmou.

Ainda de acordo com o Capitão, os boatos não partiram de membros do Batalhão, que segundo ele estão satisfeitos com o a parceria do novo governo.

.

Com informações de Evandro Lins, correspondente do blog em Toritama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores