25
abril

Em busca dos fieis


Igreja Católica iniciará visitas missionárias em maio

 

Em coletiva realizada no Centro Pastoral Padre Zuzinha, os padres Joselito e Carlos falaram sobre o grande evento de visitas missionárias, que será realizado em 1º de maio por todas as igrejas que integram a Diocese de Caruaru.

 

Segundo o Padre Joselito, o objetivo das visitas é promover uma reaproximação da igreja com os seus fieis, especialmente para aqueles que estão mais afastados.

 

“Nós estamos vivendo uma realidade de muita correria e agitação. O objetivo dessas visitas é ir de encontro a essas pessoas lá onde elas estão vivendo e convivendo para dizer “Olha, a igreja está aqui trazendo o anúncio de Jesus Cristo”. Esse dia será uma motivação forte para que, durante todo o ano, sejamos uma igreja missionária, que sai de si para o encontro das várias realidades e situações das pessoas”, destacou Pe. Joselito.

 

Os padres destacaram que os membros que atuam nas mais de 30 comunidades e pastorais já estão sendo preparados para as visitações, que irão começar a partir das 8h.

 

Já as 19h30, será realizada uma missa na igreja do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel (Igreja Matriz, na Avenida Pe. Zuzinha), para abrir o mês comemorativo. O Padre Carlos também faz o convite para que todos os católicos possam participar do evento.

 

“Você que é batizado e se sente chamado a ser missionário ou missionária, venham também participar conosco dessas visitas no dia 1º de maio”, destacou Pe. Carlos.

 

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores